Ir a casamentos quando se é vegan

 
 Não, os  cookies  são só decoração

Não, os cookies são só decoração

 

Fui convidada para um casamento e o terror instalou-se na minha cabeça e não foi sobre o que vestir. A perguntas perguntas que me assombraram foram: O que vou comer? e Devo levar comida comigo? Felizmente correu tudo bem e conto-vos como "sobrevivi" a este desafio 

Para quem me segue no meu site e aqui no Peachy, sabe que fiz um ano de veganismo em agosto e como tal, esta foi a primeira vez em que fui convidada para uma grande festa, sendo vegan. Melhor ainda, calhou no meu dia de anos, por isso e eu queria mesmo que tudo corresse bem. 

Admito que fiquei bastante receosa. Primeiro porque não queria ofender ninguém ao levar comida comigo e porque detesto ser o centro das atenções.

Quando recebemos o convite do casamento alertámos os noivos que seriam precisos quatro pratos 100% vegetarianos e sem glúten. Os noivos, felizmente, foram super bem simpáticos e disseram que iam falar com o chefe. Se isto me acalmou? Não. 

Não me sentia confortável com este casamento

Não me levem a mal, mas quem é vegan ou mesmo vegetariano, de certeza que já foi "enganado" com alguns alimentos, ou por desconhecimento das pessoas responsáveis ou porque segundo elas, "uma vez não faz mal, não é?". Tinha um receio enorme de chegar lá e serem pratos ovo-lacto-vegetarianos. Decidimos então que íamos levar comida de casa, só por precaução. Levámos sandes de tofu com pão sem glúten.

Levei comida de casa

Chegou o grande dia e admito que estava mega nervosa. Não queria causar problemas nem dramas a ninguém. Mas não podia estar mais errada. Da receção até ao fim da festa fui muito bem recebida, com empregados super cuidadosos e a perguntar se queria mais, se estava bom assim e a tirar todas as dúvidas possíveis e imagináveis. 

A comida estava deliciosa, foram todos super atenciosos e não podia ter corrido melhor!

Consultem o meu site para saber o que me serviram no casamento!


Sara Canhoto.png

Sara Canhoto, tem 23 anos, vive em Mafra e é responsável pelo blog Healthy Food & Me há cerca de um ano. É vegan e tem Fibromialgia. Adora experimentar receitas novas e ir ao ginásio. Segue a Sara na sua página do Facebook e no seu Instagram.