5 pequenas coisas que me fazem feliz

A felicidade é um conceito muito abstrato. A meu ver ninguém é feliz a 100%, são pequenos momentos e ações que nos deixam concretizados. Deixo aqui os meus pequenos momentos que me permitem sorrir e sentir bem. 

Deixo aqui uma lista dos meus pequenos momentos de felicidade. Espero que gostem e que partilhem comigo os vossos.

Embora tenha apenas vinte e três anos, há coisas que aprendemos ao longo dos anos e ser feliz é uma delas. Para mim demorou alguns anos até perceber que se deve dar valor aos pequenos momentos e ações e que são estes que, no fundo, nos fazem feliz. 

 
 Photo by  Jen P.  on  Unsplash

Photo by Jen P. on Unsplash

 

1- Um abraço

Um abraço é um misto de emoções: sentimento de proteção, de amor, de reconforto e de pertença. Pode durar apenas segundos, mas consegue deixar uma sensação de bem-estar durante horas. Sou definitivamente uma pessoa de abraços 

2- Fazer uma pessoa feliz

Muitas vezes parte da minha felicidade depende do estado de espírito dos outros (será que é bom?). Institivamente tenho a tendência de ser para os outros como gostava que fossem para mim. Não há sensação melhor que saber que ajudámos alguém, sendo nós mesmos.

3- Entrar numa cama com roupa lavada

Adoro entrar numa cama com a roupa lavada e passada, a cheirar super bem, ainda muito esticada e fresca. Ah! Não há sensação melhor! 

4- Organizar tudo

Existem aqueles dias em que temos uma vontade imensa de arrumar e organizar alguma coisa. Aproveita esses dias! Organiza as gavetas do teus armário, arruma a gaveta das canetas da tua secretária… Enquanto organizamos alguma coisa em casa, estamos também a organizar a nossa cabeça. No fim, sentimo-nos leves, produtivos e com a sensação de trabalho feito. 

5- Tira uma hora para ti

Às vezes faz falta desligarmo-nos do mundo e pensarmos só e apenas em nós. Toma banho, passa um esfoliante corporal, hidrata o cabelo, faz uma máscara facial, arranja as sobrancelhas e unhas, coloca um bom creme corporal. Vais sentir-te bem, leve, cuidada e feliz. 

 


 
Sara Canhoto.png

Sara Canhoto, tem 23 anos, vive em Mafra e é responsável pelo blog Healthy Food & Me há cerca de um ano. É vegan e tem Fibromialgia. Adora experimentar receitas novas e ir ao ginásio. Segue a Sara na sua página do Facebook e no seu Instagram.