#BeGreen: As ideias dos pacotes

 
 A capa de Junho da National Geographic. Parece um iceberg, não é? O problema com os plásticos é tal e qual isto: muitos de nós são estão a ver os problemas mais superficiais.

A capa de Junho da National Geographic. Parece um iceberg, não é? O problema com os plásticos é tal e qual isto: muitos de nós são estão a ver os problemas mais superficiais.

 

Se estiveram atentos às bancas nos últimos tempo, não conseguiram evitar ver a capa da edição de Junho da National Geographic. Todos sabemos que o excesso de consumo de produtos embalado em plástico, está a causar graves problemas ao ambiente e que temos de fazer mais para o preservar. Há uns tempos escrevi um post com 14 dicas para reduzir a pegada ecológica, que vos dá uma boa base para começarem, mas há sempre mais coisas que podemos fazer e utilizar pacotes reutilizáveis é uma delas. 

Dei de caras com As Ideias dos Pacotes há pouco tempo e tive que partilhar convosco. A ideia da utilização dos pacotes reutilizáveis tem dois grandes objetivos:

  • reutilizar o pacote, evitando a utilização de plástico
  • permitir uma dieta mais saudável, pois sabem exatamente o que vai estar no pacote, uma vez que o recheio é feito em casa. 

As Ideias dos Pacotes surgiram aquando da introdução alimentar da minha filhota , quando senti o dever de seguir uma alimentação saudável. Assim o fazendo, apercebi-me da importância de ter produtos que facilitem, fora de casa, o consumo de preparados caseiros, sem ter que andar carregada com imensos utensílios. - Liliana Santos, Fundadora

A Liliana, fundadora da marca, pensou em tudo! Criou garrafas, pacotes, caixas, bolsas térmicas, etc, sem agentes quimícos BPA, PVC e Phthlates. 

Os Pacotes

22195250_368043156959388_4784198766326328562_n.jpg

São indicados para utilização para todas as idades. Podem ser usados para guardar papas, sopas, purés de fruta, iogurtes, batidos ou smoothies, granizados no verão, gelatinas frescas. Podem também ser usados para armazenar leite materno. 

E são práticos: têm posição stand-up que permite uma melhor arrumação, no frigorífico, em posição vertical, são laváveis na máquina da loiça até 60 graus ou debaixo de uma torneira com água corrente, para facilitar a esterilização.

O melhor de tudo é que são perfeitos para as férias: são aceites nos aviões como alimentação infantil por serem transparentes e permitirem ver o conteúdo.

Tambem permitem aquecer o seu conteúdo no micro-ondas, por períodos de 30 segundos e tendo sempre em conta as condições de segurança, permitindo agitar ou misturar o seu conteúdo antes de o consumir. Vejam a linha aqui para terem uma ideia da variedade de produtos à vossa disposição.

As Garrafas

Capture-d’écran-2018-06-03-à-01.57.53.png

Fáceis de encher e lavar, têm capacidade de 250ml e uma abertura de 3 cm. Para lavar basta enxaguar e estão prontas a ser utilizadas. São recomendadas para o transporte de água e sumos pouco espessos e indicados para utilização em qualquer idade, a partir dos 6 meses de idade, e com propriedades de arrumação e limpeza idênticas às dos pacotes. Vejam a linha de garrafas aqui.

Outros artigos

Capture-d’écran-2018-06-03-à-03.00.26.png

Para além de garrafas e pacotes têm também colheres que se adaptam às garrafas e aos pacotes, snack pods (para evitar que as bolachas caiam ao chão), sacos de gelo, caixas tipo marmita e sacos térmicos!

No Facebook da marca também poderão encontrar receitas bem úteis para darem vida aos vossos pacotes e garrafas! 

Ficaram curiosas? Para mais ideias, não se esqueçam de consultar o Instagram e o Site da marca.


 
Sara Canhoto.png

Sara Canhoto, tem 23 anos, vive em Mafra e é responsável pelo blog Healthy Food & Me há cerca de um ano. É vegan e tem Fibromialgia. Adora experimentar receitas novas e ir ao ginásio. Segue a Sara na sua página do Facebook e no seu Instagram.