ABC da rotina de pele

P2086092.jpg

Quem não gosta de sair de casa só de cara lavada? Não precisar de correctores, bases e pós para tapar olheiras, peles manchadas ou estragadas. Quem não gosta de deixar a pele respirar? Usar maquilhagem apenas quando apetece, apenas porque se gosta e não porque precisamos de esconder as imperfeições de uma pele descuidada? Vamos lá ao ABC de uma boa rotina de pele e por a maquilhagem de vez num saquinho opcional.

Mesmo para quem odeia acordar cedo e tem como hábito começar o dia logo a correr, certos cuidados de pele são indispensáveis e é nesses que nos vamos focar. 5 minutinhos de manhã e à noite que vão fazer milagres e a sua pele vai certamente agradecer!

(Atenção: não vamos falar de desmaquilhante pois partimos do princípio que esta rotina é aplicada em peles desmaquilhadas e limpas! E, apesar de não ser obrigatório nem causar perigo, devemos manter-nos na mesma linha de produtos. Quer isto dizer que devemos usar produtos da mesma marca pois marcas diferentes podem conter ingredientes que se anulam.)

1º passo: Limpar, limpar, limpar! Limpar a pele de restos de maquilhagem, impurezas e de células mortas é a base para que a nossa pele consiga absorver os seguintes produtos. Posto isto, um bom leite de limpeza adequado à sua pele é essencial.

2º passo: Tonificar. Utilizar um tónico facial vai ajudar-nos a eliminar as pequenas impurezas que não foram removidas com o leite de limpeza e vai também equilibrar o ph natural da sua pele.

3º passo: Hidratar. Para este terceiro passo convém utilizar um creme indicado para as manhãs e um que seja creme de noite, para antes de dormir. A principal diferença entre o creme de dia e o creme de noite, é que o de dia vai ajudar a nossa pele a combater e proteger-se das agressões externas, e o creme de noite vai ajudar na sua recuperação. É importante referir que peles oleosas devem utilizar um hidratante mais leve e peles secas devem escolher um mais cremoso.

4º passo: Não existe! Prometemos apresentar-lhe uma rotina simples e funcional e aqui está ela: 3 passos, 5 minutos, todas as manhãs e todas as noites. Está feito!

Se mesmo assim não está convencida então deixamos-lhe as palavras sábias de Linden Tyler (comestologista galardoada) que com certeza a vão fazer tomar esta rotina como obrigatória. "Invest in your skin. It is going to represent you for a very long time".