Como realizar os teus sonhos

 
Faz as malas e parte à aventura!

Faz as malas e parte à aventura!

Sonhas acordada?  Por vezes a mente leva-nos a destruir sonhos que à partida achamos impossíveis ou demasiado difíceis. Caímos no erro de dizer não posso/não quero porque pensamos não estar à altura. Algumas sugestões para ultrapassar esta barreira.

Ultrapassar a barreira do medo

Cada experiência que a nossa mente aceitou como certa, será sempre a base para todas as outras, habituamos-nos às rotinas e à conformidade da vida. Não podes deixar que o medo vença! Pode lá estar, mas és tu quem o deve ultrapassar. Queres mesmo chegar ao ponto de dizer não vivi porque tive medo?

 Não te censures

Ter sonhos é bom, mas concretizá-los é ainda melhor. O teu ponto de vista cria a tua realidade e, se não a expandires, vais sempre viver no limite. Basta dizeres a ti mesma “não consigo” e já te estás a censurar. Não te julgues, somos todos iguais e todos temos direito às mesmas oportunidades.

Outro ponto de vista

Vives em plena monotonia, a coisa não correu como estava planeado e partes do pressuposto que tudo vai descarrilar. Estar desempregada pode ser mau, mas também pode ser a altura de explorar novos caminhos. Quem diz caminhos, diz realizar sonhos antigos, projetos que ficaram pendentes pela falta de tempo, ou mesmo por medo. Pensa nestes momentos como sendo oportunidades únicas.

Contrariar hábitos

Contrariar os nossos instintos pode ser um desafio, mas é provável que seja também uma experiência reveladora. Estás habituada a ir sempre pelo mesmo caminho ou a preferir ficar em casa no quentinho. Se sonhas encontrar amor/emprego/viajar, digo-te que não será no sofá que encontrarás o que quer que seja. Não podes ficar à espera que as coisas aconteçam!

Para de pensar nos teus problemas

Os problemas só se resolvem quando encontras soluções, não deixes que os mesmos tomem conta de ti. Negatividade só traz mais negatividade. Já pensaste que podem ser esses pequenos problemas que não te deixam concretizar os teus sonhos?

Em suma, não julgues, não tenhas medo, não sejas negativa. Vive sempre com esperança. E sabes uma coisa?

"Fortune never smiles on those who say no".