O que Não levar vestido… durante uma viagem de avião

 
 
 

Não, não é um artigo sobre moda.

Sabem quando aparecem as hospedeiras na porta de embarque e todas as pessoas que estavam calmamente à espera de serem chamadas para o seu voo, entram em pilo-automático e começam a formar uma espécie de mancha em frente à porta de embarque? Confesso que não me dou ao trabalho e como tal fico sentada a inventar histórias sobre as pessoas que estão à espera. Se me virem sentada num aeroporto, podem ter a certeza que eu já inventei ou vou inventar uma história sobre vocês.

De volta ao tema deste artigo – apercebi-me que há ainda imensas pessoas que não têm em conta a indumentária na hora de viajar e acabam por escolher peças que as deixam desconfortáveis ou que são pouco práticas para as viagens. Assim, deixo aqui algumas dicas do que devem evitar usar na hora de apanhar o avião.

O que não devem usar:

  1. Calças de Ganga: a não ser que sejam muito largas e/ou com imenso stretch, eu garanto que usar calças de ganga é meio caminho andado para chegar com as pernas doridas porque dificultam (ainda mais) a circulação do sangue.
     
  2. Roupa não transpirável: o dia de uma viagem é um mau dia para se experimentar roupa com elevado teor de fibra… Os acentos já são feitos de material não respirável, se juntarem calças de pele falsa garanto que vão chegar com o rabinho transpirado ao destino.
     
  3. Camisolas demasiado finas ou tops de verão: não se esqueçam que o ar condicionado está quase sempre ligado por defeito e que vocês não se vão mexer muito durante a viagem… preparem-se para gelar!
     
  4.  Saltos Altos: há sempre alguém que insiste em usar saltos altos…. E depois à chegada queixa-se de ter os pés inchados. Se tiverem mesmo que viajar com saltos altos, não se descalcem durante a viagem, isto para conseguirem sair do avião calçadas, claro!
     
  5. Carteiras gigantes: se forem como eu, de certeza que todas as coisas que já não cabem na mala vão para dentro da vossa carteira…. Da próxima vez que forem viajar, passem no Freeshop, peçam um saco dos grandes e guardem-no religiosamente. Coloquem as coisas que tiverem a mais nesse saco, que é idêntico na maior parte dos aeroportos, e entra sem ser contabilizado como volume extra.

 

Espero que as dicas vos ajudem a viajar mais confortáveis. Ah e, por favor, resistam à tentação de viajar de pijama há muitas peças super giras que são confortáveis, tanto quanto o vosso pijama!