Como acabar com a electricidade estática no cabelo

Cabelo fino, secador e roupas de inverno é receita para uma coisa apenas: imensa electricidade estática no cabelo. Eis umas ideias para minizar o efeito do tempo no cabelo.

1. Amaciador!

Cabelo com amaciador é suave e maleável. Não é preciso escolher um muito pesado. Escolhe um para o teu tipo de cabelo e usa-o com moderação!

2. Pentes!

Se andas a escovar cabelo molhado: para! Escovas são para cabelos secos! Ao usar um pente para desembaraçar os cabelos evita-se "partir o cabelo" e futuros cabelos levantados graças à electricidade estática!

3. Secar o Cabelo

Fica caro, mas se estiverem desesperadas, podem sempre usar o Rolo de Cozinha para absorver o excesso de humidade. Uma alternativa mais ecologica é usar uma t-shirt velha... Pessoalmente prefiro uma toalha de micro-fibra!

4. Evita o excesso de temperatura no secador/ferro

A temperatura certa é fundamental para evitar a electricidade estática. Leia-se, não é preciso usar sempre o secador/ferro no máximo para ter os efeitos desejados. 150º C é considerado uma boa temperatura para a generalidade dos tipos de cabelo. Caso o cabelo seja muito forte, recomenda-se a leitura das recomendações do fabricante para esse aparelho.

5. Dryer Sheet

Em Portugal não é muito comum encontrar este tipo de artigo de limpeza em casa. Normalmente Dryer Sheets são usadas para dar um aroma fresco à roupa seca no secador de roupa e para diminuir a electricidade estática. Podem mandar vir da Target e usar na secagem de roupa e para eliminar a electricidade estática do cabelo

6. Soluções On-the-Go

Se estiverem fora de casa e tiverem um daqueles frequentes casos electricidade estática resultantes do contacto de sapatos de borracha em alcatifa, podem sempre aplicar levemente creme das mãos como fariam normalmente e depois de estar quase absorvido, passarem as mãos pelo cabelo. Isto convem ser feito com leveza para evitar oleosidade...

BelezaDiana DuqueComment