#Motivação: Resoluções de Primavera

 
 Photo by  krystina rogers  on  Unsplash
 

A primavera está a acabar, o tempo voa e por vezes torna-se difícil gerir o nosso tempo, cumprir objetivos e ultrapassar as metas. Em três palavras vamos tentar facilitar esse processo objetivos, estratégia e motivação. Assim, torna-se mais fácil gerir o nosso tempo da forma mais prática correta e assertiva.

Ter objetivos é a palavra chave para concretizar tudo aquilo que desejamos. Uma visão futurista é ótima, mas para dar vasão a todos os compromissos é necessário ter os pés bem assentes na terra e cumprir o plano estratégico. Dúvidas, medos, incertezas? Vão sempre existir e temos de os saber contornar e ultrapassar, eles fazem parte de nós, do nosso crescimento e ao longo de todo o percurso tornam-nos mais fortes. 

Para chegar aos nossos objetivos temos de definir uma estratégia e claro seguir de uma forma controlada. Ao longo de todo o caminho vão existir inúmeras mudanças e imprevistos, que podem ser bastante agradáveis, ou pelo contrário, virarem tudo do avesso. Nesses casos voltamos a restruturar a estratégia e seguimos em frente. Por mais que o dia-a-dia seja uma correria, o tempo seja escasso, há sempre tempo para realizar um sonho, 5 minutos todos os dias podem ser suficientes para ganhar pontos e contemplar a nossa estratégia. 

Definido o objetivo e a estratégia falta apenas motivação, muita motivação, sem ela nada é possível. A nossa atitude e as nossas conquistas tornam-nos mais confiantes e elucidados, essa mais-valia é fundamental para nos acompanhar todos os dias, pois ter objetivos sem motivação é um sonho perpétuo. Por vezes é difícil e o caminho parece estar cheio de labirintos e armadilhas, pode ser um sinal de que a estratégia não será a mais adequada e porventura teremos de adaptar-nos ou até mesmo esquecer e começar de novo, de outra forma. Desistir não é uma solução, temos de mudar, modificar e rechear o pensamento de motivação. 

O “tempero” que afina toda esta receita é a amizade, sol, família, boa alimentação, hobbies, entre muitos outros. Eles preenchem o nosso dia-a-dia de alegria e felicidade e motivam-nos.  

Afalta de tempo não é desculpa, os nossos sonhos merecem mais de nós.

Antes que a primavera acabe, planeia o teu futuro.


Catarina.png

Catarina Cepêda, Mestre em Contabilidade e Finanças, fotógrafa e autora do Blog Identifica (te) conjuga toda essa panóplia de atividades com uma crescente vontade e motivação de ser mais, crescer mais e aprender mais. Um mais todos os dias. Sigam a Catarina no seu BlogFacebook, Instagram do seu blog, o seu Instagram de fotografia, e o seu site de fotografia.