Fim-de-Semana em Lisboa! O que fazer? #21

Em pleno Julho, convido-vos para um fim de semana 100% verde! Quem me conhece sabe que adoro jardins, são a minha paisagem favorita, e é para essa atmosfera que vos trago este fim de semana. Três dias passados em vários jardins da cidade, sempre com programa culturais muito interessantes e para todos os gostos.  Se gostas de jardins e quiseres simplificar o programa para este fim de semana, porque não um simples piquenique em família? Espreita as sugestões abaixo e decide qual o rumo do teu fim de semana.

Cineconchas 2018

 
slide-1a.jpeg
 

Agora que o calor finalmente chegou e as noites de verão esperam por nós ao livre, não percas  a edição do Cineconchas deste ano. Até dia 14 de Julho poderás ver alguns clássicos do cinema ao ar livre num ambiente diferente, em pleno Jardim da Quinta das Conchas.

O cartaz tem opções para miúdos e graúdos:

12 de Julho – The Florida Project (21h45)

13 de Julho– Três Cartazes à Beira da Estrada (21h45)

14 de Julho– Coco (21h45)

Aproveita os últimos dias do evento que nos traz as melhores escolhas do cinema aos jardins da cidade.

Onde: Jardim Quinta das Conchas

Quando: 12,13 e 14 de Julho pelas 21h45

Custo: Gratuito

 

Conhece as espécies exóticas do Jardim de Monserrate

 
477.jpeg
 

Para os amantes de plantas no geral este programa será sem dúvida uma óptima opção. Por uma lado o Palácio de Monserrate e os seus Jardins são já o cenário perfeito para passar um sábado solarengo. Este palácio místico transporta-nos para tempos passados e a sua beleza envolve-nos de uma forma singular. Durante este passeio com uma duração de cerca de 3h30, Fernanda Botelho (conhecida autora de livros sobre plantas), irá guiar-nos pelos Jardins do Palácio. Ao longo do percurso iremos aprender um pouco sobre as várias espécies exóticos aqui existentes e também quais os seus possíveis usos terapêuticos e culinários.

Faz a tua inscrição aqui, e aproveita para conhecer todas as opções que a Greentrekker tem para te oferecer.

Onde:Palácio de Monserrate

Quando:14 de Julho pelas 10h00

Custo:20€

Jardins de Verão

 
gulbenkian_jardim_de_verao_840x471112655c9_base.jpeg
 

Bem vindos a mais uma edição dos Jardins de Verão na Fundação Calouste Gulbenkian. Este ano com a temática da Ópera ao Hip-Hop, o cartaz é bastante eclético e traz-nos concertos, filmes de animação, poesia e até Ópera dentro e fora da Prisão.

Serão três fins-de-semana de cultura em pleno coração da cidade, consulta o programa aqui.

Onde: Fundação Calouste Gulbenkian

Quando: 12, 13 e 14 de Julho

Custo: Consulta o programa aqui


Andreia+Gorjão.png

Andreia Gorjão é especialista em muitas coisas, mas nós no Peachy contamos com ela para fazer planos para fins-de-semana passados em Lisboa. Segue as aventuras da Andreia no seu Instagram.