Fim-de-Semana em Lisboa! O que fazer? #18

Da uma volta com a GIRA

 
Close Up on biking man hands on the blurred nature sunrise backg
 

Lisboa, a cidade das sete colinas está cada vez mais a tornar-se numa verdadeira cidade europeia onde se pode circular de um lado para o outro de bicicleta. É um bom exercício e também uma óptima forma de apreciar a cidade e as suas paisagens. AGIRAé uma aplicação onde podes onde podes escolher um passe diário, semanal ou mensal para circular com esta bicicleta pela cidade. Nesta aplicação podes ver qual o ponto de recolha mais próximo de ti, escolher o modelo de bicicleta que pode ser normal ou eléctrica é assim que o passeio terminar deixar num novo ponto mais próximo. 

Tendo em conta que Lisboa tem já 60 km de ciclovias e este número vai aumentar consideravelmente, acho que podemos começar já a criar o hábito. 

Onde: procura os locais na aplicação 

Quando: sempre que quiseres

Custo: para saberes todos os pormenores clica aqui

 

Arraial Pride

Arraiais não faltam em Lisboa ora não estivessemos em pleno mês das festas da cidade. Mas este fim de semana trago-vos uma sugestão extra colorida e que promete muita diversão. O Arraial PrideLisboeta vai já na sua 22° edição e é o maior evento LGBTI da cidade. Uma festa que promove a igualdade e cuja organização está à responsabilidade da Associação ILGA Portugal. Na principal praça da cidade estará a vossa disposição um programa bastante preenchido com mostras de artesanato, conversas e muitos concertos. Este evento relembra-nos como é importante combater a discriminação e quebrar barreiras, tudo para um mundo melhor.

Onde: Praça do Comércio

Quando: 23 de Junho a partir das 16h00

Custo: gratuito

 

Festa Indiana

 
All the Indian family women hold spices on their palms
 

Este vai mesmo ser um fim de semana cheio de cores e visões diferentes. Domingo dia 24 a comunidade hindu em Portugal irá celebrar o seu Festival das Cores, também conhecido como Holi, no Pátio da Índia. Será uma tarde cheia de sabores indianos e muita cultura à mistura, com workshops, pinturas henna e muito mais. Aproveita para conhecer um pouco mais a cultura Indiana.

Onde: Pátio da Índia, Alameda Mahatma Gandhi

Quando: 24 de Junho a partir das 16h00

Custo: gratuito


Andreia+Gorjão.png

Andreia Gorjão é especialista em muitas coisas, mas nós no Peachy contamos com ela para fazer planos para fins-de-semana passados em Lisboa. Segue as aventuras da Andreia no seu Instagram.