Adormecendo o meu bebé

 
tara-raye-446852-unsplash.jpg
 

Há vários artigos que falam nos benefícios do "white noise" para ajudar os bebés a dormir. Uma das coisas que a maior parte das pessoas desconhece é que enquanto os bebés estão dentro do útero, nunca têm um momento de silêncio. Mesmo que a mãe esteja num quarto sem nenhum estímulo auditivo, o bebé está constantemente a ouvir o batimento cardíaco, determinados orgãos a funcionar, o sangue a fluir da mãe, etc. Por isso quando nascem e os colocamos num quarto sem barulho, eles sentem-se desamparados e não conseguem dormir. 

Quando o meu bebé nasceu, comecei logo a procurar white noise para o ajudar a dormir, principalmente à noite porque durante o dia, desde a primeira vez que chegou a casa, foi habituado a dormir com a televisão ligada e algum barulho. Um dos melhores white noise que encontrei chamava-se "sons do útero". Inclui o som de um batimento cardíaco e algo que me lembra o som das ondas. Era tiro e queda: tão relaxante que quando o meu bebé não estava comigo antes de adormecer, notava-se que sentia falta daquele barulho. Até para mim era reconfortante.

Uns meses mais tarde, quando começámos a colocá-lo no quartito dele a dormir durante o dia, achei que o quarto ficava muito silencioso. Como ele estava habituado a ouvir a televisão durante o dia, encontrei a perfeita solução: coloquei no meu iPod os audiobooks do Harry Potter! A maravilhosa voz do Stephen Fry – comprei a versão original - embala o meu bebé durante o dia. Quando ele for grandinho e lhe começar a ler os livros, vai-me dizer: isto soa-me muito familiar!


 

C.C. é viciada em palavras: as que lê e as que escreve. Sigam as suas aventuras aqui no Peachy e os episódios do seu dia-a-dia à medida que acontecem, no seu blogFacebook e Instagram.