Panquecas de Banana e Aveia

E quem não gosta de comer panquecas? Eu confesso que já não fazia há algum tempo. Acho importante irmos variando no pequeno almoço, de maneira a que obtenhamos o maior número de nutrientes possíveis. A partir desta receita pode-se fazer panquecas ou waffles! 

Tenho várias receitas de panquecas para partilhar nos próximos posts. Para os curiosos, fica aqui a minha receita de panquecas com sabor a bolacha.

 
26906074_1777537348947112_306688421_o.jpg
 

Ingredientes

  • 2 bananas

  • 10 colheres de flocos de aveia

  • 400ml de claras ou 5 ovos

  • Canela 

Modo de Preparação 

  1. Pré-aquecer o forno a 180 graus.

  2. Juntar todos os ingredientes num liquidificador e triturar.

  3. Numa frigideira antiaderente colocar um fio de azeite (muito pouco) ou untar com óleo de coco e limpar o excesso.

  4. Ponham o vosso topping preferido! Eu derreti um pouco de chocolate e coloquei por cima de algumas panquecas e fui construindo uma 'torre'. Adicionei um pouco de agave e fruta, neste caso, tangerina!

     

    Nota: A mistura deu imensas panquecas, pois fi-las pequeninas. O que não comi, congelei. Basta tirar do congelador antes de ir para a cama e já ficam com o pequeno almoço pronto para o dia seguinte e ficam fofinhas na mesma. 

 


Muito fácil, certo? A família vai ficar a adorar! Estes palmiers são o meu snack maldoso Não se esqueçam de usar a hashtag #healthysidebyanamaste para eu poder ver as vossas maravilhosas receitas. 


Rafaela Monteiro.png

Rafaela Monteiro, 21 anos, é autora do blog A Namastê há relativamente 1 ano. Rapariga de boas vibes e apaixonada pela vida e por elefantes. Siguam as suas aventuras no Facebook e Instagram