Diário de uma espécie de Mãe #9

 
 Photo by  Suhyeon Choi  on  Unsplash

Photo by Suhyeon Choi on Unsplash

 

Escrevi a semana passada que estar gravida era estar assoberbada constantemente mal sabia eu o que me esperava. Esta semana caiu-me a ficha.

Eu sei que vou tarde, mas esta semana ouvi o coração do meu bebé (hoje ao final do dia vou fazer uma eco, por isso isto ainda pode descambar mais). Nunca na minha vida pensei que ouvir um bater de coração desse tal turbilhão de emoções. Fui à ao centro de saúde e a médica disse que íamos tentar outra vez ouvir o bebé com o doppler. Eu baixei logo as expectativas, não queria ficar outra vez desiludida porque normalmente não se consegue ouvir antes das 14 semanas, quando de repente se ouviu lá muito longe um coração a bater muito depressa. Chorei!

Sim chorei muito, como se estivesse a ouvir pela primeira vez. Eu sei que até agora fui tudo menos lamechas, mas para mim foi o som mais bonito que alguma vez ouvi. Caiu-me a ficha que tenho um ser humano dentro de mim, e percebi que já gosto muito dele mesmo não me lembrando que ele está cá na maioria das vezes. Mal posso esperar para o ver na ecografia logo, e gritar ao mundo que estou grávida. Claro que ainda estou muito ansiosa e assustada, quero ver que está tudo bem com ele e que está a crescer perfeito e com saúde, mas só de ouvir aquele coraçãozinho… encheu-me o meu. 

RESUMO SEMANAL:

Tempo: 13 semanas

Sintomas: cólicas matinais 

Medicamentos: ácido fólico e iodo. 

Exercício físico: nada! Mas deixei o meu meio cigarro há uma semana, não fumo há uma semana! Yei! 


Bárbara Alves.png

Madalena acabou de descobrir que está grávida. Madalena quer fazer um guia da sua gravidez com o mínimo de Bullshit possível. Temos quase a certeza que vai ser hilariante e de um realismo extremo.

Não percam o próximo episódio, porque nós também não.