Diário de uma espécie de Mãe #7

 
 Contendo o enjoo ao pe dos colegas  Photo by  Brooke Cagle  on  Unsplash

Contendo o enjoo ao pe dos colegas

Photo by Brooke Cagle on Unsplash

 

Estamos mesmo em contagem decrescente para contarmos oficialmente ao mundo que estou grávida. O que para mim significa não só parar com esta ansiedade de guardar um segredo (odeio), como de poder finalmente parar de stressar com o que vestir. Esta barriga já não engana ninguém, muito menos as mamas… assim, tenho que me vestir tipo saco de batata para não se notar nada. 

O truque que tenho usado é vestir calças sem botões ou as duas de ganga que ainda apertam e colocar uma camisa larga por cima. Não me é muito difícil visto que é mais ou menos o meu estilo e o que vesti durante anos para disfarçar os quilos a mais. Mas é chato estar sempre atenta se se nota alguma coisa ou não. 

No trabalho tem sido mais difícil de disfarçar os enjoos, o não poder andar a fazer grandes esforços e as ausências para ir ao médico, mas como ninguém pergunta nada vou passando despercebida (espero!). 

De qualquer forma já falta pouco e qualquer dia já posso andar a exibir a minha barriga (que parece só de cerveja para já). Já vou poder vestir vestidos e calças de grávida (que são só a coisa mais confortável de sempre), e andar descontraída. 

RESUMO SEMANAL:

Tempo: 11 semanas

Imagem: ainda à espera da próxima eco, mas segundo as apps que tenho está do tamanho de um figo. 

Sintomas: gases, cólicas e algumas dores de cabeça. 

Desejos: ervilhas com ovos;

Medicamentos: ácido fólico e iodo. 

Exercício físico: devia apagar este tópico. 


Bárbara Alves.png

Madalena acabou de descobrir que está grávida. Madalena quer fazer um guia da sua gravidez com o mínimo de Bullshit possível. Temos quase a certeza que vai ser hilariante e de um realismo extremo.

Não percam o próximo episódio, porque nós também não.