Diário de uma espécie de Mãe #6

 
 Coisinhas fofinhas...  Photo by  Wes Hicks  on  Unsplash

Coisinhas fofinhas...

Photo by Wes Hicks on Unsplash

 

Mas quando é que começo a escrever sobre coisas giras, fofinhas e cor-de-rosa da maternidade? Não é esta semana. Na realidade, esta semana consegui esquecer-me que estou grávida. Cheguei às 10 semanas, mas como os sintomas andam a desaparecer (não me vou queixar?), comecei a ficar ansiosa como tudo (afinal vou…).

É estranho estar grávida e não sentir nada. Nesta altura não sentimos o bebé, por isso são os enjoos e o sono que nos lembram que aqui está algo de estranho. Mas agora que esses sintomas estão, finalmente, a passar (o sono ainda não), uma pessoa fica ansiosa porque não sente absolutamente mais nada a não ser as calças a ficarem apertadas, o que numa semana também não se sente muito. Então pensas: será que está tudo bem? Não ouves, não sentes e não vês. A última eco foi há duas semanas e sinto que foi há dois meses.

O problema disto tudo é que emocionalmente já começo a sentir-me grávida. Já falo mais do bebé, já consigo começar a idealizar coisas e a ver as mariquices todas nas quais vou estoirar dinheiro. Enfim… acho que com o aproximar dos três meses me começo a sentir mais confortável com a ideia e por isso já estou ansiosa por saber aqui da ervilha. Esta ansiedade com o desconhecido sempre me acompanhou e acho que neste momento estou a tirar uma grande lição disto tudo que é… habitua-te que isto vai durar para sempre. Esta criança ainda nem existe oficialmente e já me mata de preocupação porque não a consigo controlar, isto vão ser uns próximos 30 anos da minha vida super interessantes de certeza. 

Resumo semanal:

Tempo: 8-10 semanas

Sintomas: enjoos diminuíram, sono mantem-se, cólicas ao acordar. 

Medicamentos: devia ter acabado hoje as vitaminas (lembrei-me agora que me esqueci de tomar) e vou voltar ao acido fólico e começar com o iodo. 

Exercício físico: espirrar, muito! Por favor acabem com a primavera.


Bárbara Alves.png

Madalena acabou de descobrir que está grávida. Madalena quer fazer um guia da sua gravidez com o mínimo de Bullshit possível. Temos quase a certeza que vai ser hilariante e de um realismo extremo.

Não percam o próximo episódio, porque nós também não.