Diário de uma espécie de Mãe #5

 
 Eu a partilhar as minhas hormonas!  Photo by  Sergi Viladesau  on  Unsplash

Eu a partilhar as minhas hormonas!

Photo by Sergi Viladesau on Unsplash

 

Olá a todas vocês que andam aí a tratar dos corpinhos de verão para caber em bikinis reduzidos! É bom, não é? Eu sei que não! Por aqui andamos entre dois temas muito giros (not), mas que pelo menos não são enjoos e sono, yei!

Barriga

Nunca fui magra e sempre tive barriguinha, mas uma pessoa encolhe e isto na grande maioria dos dias nunca se nota. O problema agora é que a barriga continua a mesma, mas não encolhe, não dá! Por mais esforço que faça, por mais apertadas as calças, nada! Parece sempre que acabei de mandar abaixo um tacho de feijoada e uma grade de minis. Até me dei ao trabalho de ir à net pesquisar tamanhos de barrigas às nove semanas, claro que a maioria das pessoas parece que saiu de um catálogo e que está pronta a entrar em qualquer XS da Zara... Felizmente lá vai aparecendo uma ou outra barriguita mais desleixada. Respirei de alívio. Se isto me faz sentir (mais) que estou grávida? Não. Sinto-me só gorda e sem roupa para vestir.

Hormonas

Nunca tive bom feitio, nem fui uma pessoa muito calma e zen, por isso já estava a espera que quando isto me desse fosse forte. Começou de forma ligeira a chorar desalmadamente a ver a abertura da final da Eurovisão!!!! ...e não estava a chorar porque me obrigaram a ver. Vi de livre vontade e o fado deu-me para chorar ao ponto de soluçar. Por outro lado, e este totalmente oposto, o Bruno de Carvalho ao pé de mim parece um Ursinho Carinhoso (vamos só ficar um momento com esta imagem por favor).

Apetece-me discutir com toda a gente e, às vezes, quase que torço para que impliquem comigo para explodir um bocadinho em cima de alguém e desculpar-me com as hormonas. Ando numa montanha russa entre choramingona e panela de pressão e peço já aqui as minhas desculpas a quem tem que lidar com isto diariamente. 

Resumo semanal:

Tempo: 7-9 semanas

Sintomas: enjoos diminuíram, sono mantem-se, cólicas ao acordar. 

Medicamentos: mantenho o da semana passada

Exercício físico: espirrar, experimentem passar a época alta das alergias sem tomar nada!


Bárbara Alves.png

Madalena acabou de descobrir que está grávida. Madalena quer fazer um guia da sua gravidez com o mínimo de Bullshit possível. Temos quase a certeza que vai ser hilariante e de um realismo extremo.

Não percam o próximo episódio, porque nós também não.