Diário de uma espécie de Mãe #4

 
 Na vida real, ela estaria de pijama deitada no sofá, a ver E! e a tentar não vomitar...  Photo by  Xavier Sotomayor  on  Unsplash

Na vida real, ela estaria de pijama deitada no sofá, a ver E! e a tentar não vomitar...

Photo by Xavier Sotomayor on Unsplash

 

Se gravidez não é doença a minha disfarça muito bem. Preparem-se para mais um jorro de lamúrias e queixumes. 

Até agora estar grávida é uma seca, desculpem, eu própria me bateria se lesse isto há dois meses atrás quando estava a tentar engravidar. Continuo com a energia de uma alface e tão enjoada que só de pensar na alface me veio um mini vomito a boca. Não é bonito. Não sou eu. 

Algo se apoderou do meu corpo e já mal me reconheço. Há dias em que nem energia tenho para me levantar e só durmo, ou tento dormir. A isto juntem uns “aproveita agora para descansar que depois é tudo diferente”, really??? Não estava nada a contar com isso! Mas obrigada por lembrarem que assim fico muito mais descansada. Saber que nunca mais vou descansar da mesma forma, eu que estou a adorar adormecer com sabor a suco gástrico na boca, yei

Ok, ok, eu sei que estou a exagerar, mas estou grávida sim? (sim eu uso muito esta carta, pelo menos aqui em casa) deixem-me exagerar, e refilar, e espernear. Bolas, eu estou toda virada do avesso, já nem tenho reacções apropriadas a nada… fui fazer uma eco, descobri aqui que a ervilha já mede 13 mm e vi o coração bater, e vocês pensam, ohh que emoção… sim, a minha reacção foi a mesma que se estivesse a ver o tempo de antena na televisão. Eu devia ter-me emocionado, mas não, agora já só sirvo para me queixar, refilar e exigir atenção. 

A semana passada escrevi que esperava deixar de me queixar tanto, continuo a espera.

RESUMO SEMANAL:

Tempo: 8 semanas certinhas pelas contas da médica e da eco.

Imagem: uma bola grandinha preta com um feijão branco la dentro com uma bolinha a piscar. 

Sintomas: enjoos e sono e sono e enjoos e também enjoos e sono 

Desejos: cozido, hambúrguer com esparguete, bolo de iogurte e maçã cozida (sim tudo na mesma semana)

Medicamentos:amostras de um complexo vitamínico que a médica deu

Exercício físico: queixar-me, conta?


Bárbara Alves.png

Madalena acabou de descobrir que está grávida. Madalena quer fazer um guia da sua gravidez com o mínimo de Bullshit possível. Temos quase a certeza que vai ser hilariante e de um realismo extremo.

Não percam o próximo episódio, porque nós também não.