#HeadCase: Os melhores acessórios para o Cabelo

Embora não pareça (sobretudo aqui em Londres) a primavera chegou. E mesmo que não tenha efetivamente consequências a nível de vestuário -  porque a verdade é que chove a potes - eu não deixo de adicionar desenfreadamente vestidos e tops flutuantes ao meu shopping bag - aos meus… porque eu acomulo-os em diferentes sites, mas nunca chego a realizar o pedido porque me quero portar bem e não pôr o cavalo à frente dos bois. Não há sol, não há vestidos. É uma boa lógica, certo?

No entanto, tenho esta voz dentro de mim e ela diz-me que este verão precisamos de usar acessórios no cabelo – a forma perfeita de dar um revamp no look – e esses eu posso usar na transição. E como eu sou obediente no que diz respeito às "minhas vozes" e, vai daí, também sou generosa, resolvi partilhar com vocês uma seleção de acessórios de cabelo bem bela baseada naquilo que foi visto nas passerelles para o verão de 2018.

Temos pérolas aplicadas a fitas como em Dolce & Gabbana, cristais Swarovski e inspiração barroca em ganchos como em Dries Van Noten e Versace respetivamente, lenços de seda ou cordas colocadas de diversas formas como em Lanvin ou Fenty Puma, os scrunchies dos anos 90 como em Mansur Gavriel, coroas de flores como em Rodarte, todos os tipos de bandoletes e, por fim, laços gigantes como em Delpozo ou Gucci

 
 

Dica de styling: Os ganchos querem-se perto das orelhas com o cabelo esticado e as bandoletes quanto mais grossas e chamativas, melhor. Se acham que acessórios de cabelo são coisa para casamento, experimentem usar com uma t-shirt de lettering e umas Vans e depressa deixarão de ser!


 
Mathilde.png

É portuguesa e italiana. Tem várias obsessões como: queijo, t-shirts com frases que dizem o que pensa, brincos gigantes, funk e compras online. (Há quem diga que é shopaholic, mas ela acredita que isso são apenas calúnias infundadas.) Frequenta o mestrado em Jornalismo de Moda na London College of Fashion e quando não está na faculdade, está em casa a postar instastories inúteis. Segue a Mathilde aqui.