O décimo círculo do Inferno

 
 Photo by  Brytny.com  on  Unsplash

Photo by Brytny.com on Unsplash

 

Eu sei que o título parece algo saído de um romance pós-apocalíptico mas para qualquer mãe (e pai) que tenha passado por isto vai dizer que até é um eufemismo, pois qualquer pessoa vos vai dizer que as cólicas dos bebés são coisas do demónio!

Não há nada pior do que ter um problema em que haja muito pouco que se possa fazer para o solocionar... O bebé está a berrar e contorcer-se de dores durante tempos infinitos, mesmo depois de o massajar, de o mudar (tantas vezes) de posição até só faltar fazer o pino, entre muitas outras coisas que se espera que resulte... É extremamente angustiante, já para não falar da impotência que se sente.

O caso do meu bebé não foi diferente, um choro que parecia deitar a casa abaixo e a contorcer-se de dores de forma aflitiva... Até que, por recomendação de uma amiga, comecei a dar Lactase.

Tenho a dizer-vos que a Lactase salvou a nossa sanidade mental! E mamãs, vocês sabem do que eu estou a falar... Basicamente, a Lactase é uma enzima que ajuda na digestão do leite. Nós não saimos da barriga a produzir automaticamente esta enzima... daí as cólicas. Então quando comecei a dar Lactase ao meu bebé, notei uma diferença enorme! De um bebé tirado do filme "O Exorcista", virou um bebé tipo dos anúncios "Dodot", super sorridente e a dormir melhor.

Obviamente não estou a dizer para darem medicação aos vossos pequenos sem consentimento médico, mas uma mãe informada é uma mãe descansada... Não há nada como partilhar experiências pois nem sempre a massagem ou diferente posição funciona e é tão bom saber/ter mais opções.


 
C.C..png

C.C. é viciada em palavras: as que lê e as que escreve. Sigam as suas aventuras aqui no Peachy e os episódios do seu dia-a-dia à medida que acontecem, no seu blogFacebook e Instagram.