Aqua babies

 
 Photo by  Brytny.com  on  Unsplash

Photo by Brytny.com on Unsplash

 

Ainda antes do bebé nascer, tentei inscrevê-lo em aulas de natação para bebés mas não consegui pois ainda tive de sobreviver à recuperação do parto, recuperação dos baby blues, pelo meio ainda tive umas férias em Portugal... Por isso só conseguimos começar as aulinhas em Abril, quando o meu bebé fez 6 meses. 

Em primeiro lugar, as aulas de natação são para grupos muito pequenos no máximo com cinco bebés e respectivos papás. O bebé tem que ter duas camadas, uma fralda própria para nadar e um fatinho ou calção de banho. Não vá ter algum acidente e assim há duas camadas de protecção, mais do que se pode dizer de alguns adultos nas piscinas!

De resto não precisa de mais nada, a não ser o pai ou mãe para o acompanhar na piscina... nós decidimos que seria uma excelente oportunidade para o meu marido passar tempo com o bebé na piscina. Nós mães acabamos por ter uma relação mais chegada com os pequenitos, especialmente se amamentamos, e por isso é também importante que os pais criem laços e momentos tipo este são ideais.

Foi assim que lá foram os dois para a piscina aquecida, cheia de brinquedos e eu fiquei na bancada a ver as festividades... A primeira aula foi sobre os comandos de voz, criar uma rotina de o que fazer na piscina: pedalar, segurar na borda, aprender a segurar a respiração para mergulhar.

Durante as aulas, o meu bebé porta-se extremamente bem, responde muito bem aos comandos e como se está sempre na brincadeira está sempre a sorrir. É claramente algo a continuar tanto pelo pai, como pelo filho e para eu poder estar descansada sabendo que o meu bebé tem os reflexos necessários para responder ao perigo, caso caia numa piscina ou ao mar não acompanhado.

 

É mais ou menos assim... mas sem a música... e o fundo do oceano...

 

 
C.C..png

C.C. é viciada em palavras: as que lê e as que escreve. Sigam as suas aventuras aqui no Peachy e os episódios do seu dia-a-dia à medida que acontecem, no seu blogFacebook e Instagram.