#Restos: Peachy-club Sandwich

Se há um clássico da culinária, ou no meu caso da preguiça, que podem encontrar em qualquer país - especialmente em hotéis - é a Club Sandwich. É uma sanduíche construída em altura, caracterizada por várias camadas de pão, intercaladas por galinha desfiada, bacon, alface, tomate e maionese.  É o prato ideal para aproveitar restos em dias sem inspiração que ainda assim requerem sabores interessantes para degustar. 

 
 Eu optei por por apenas duas fatias de pão de forma porque estou numa semana em que estou a   fingir   que me importo com a minha ingestão de hidratos de carbono!

Eu optei por por apenas duas fatias de pão de forma porque estou numa semana em que estou a fingir que me importo com a minha ingestão de hidratos de carbono!

 

Ingredientes

  • Pão-de-forma: eu escolhi do tradicional com códea e utilizei duas fatias. Sintam-se à vontade para realizar os vossos sonhos de arquitectura de comida e fazer uma sanduíche com vários andares!
  • Saco de Salada: usem um que tenha vários tipos de alface, cenoura e milho!
  • Bacon aos cubos
  • Ovo
  • Mozarela de Buffala
  • Tomates cherry ou qualquer tipo de tomate que tenham no frigorífico

Modo de Preparação:

 

  1. Torrar as fatias de pão que vão utilizar.
  2. Barrar um dos lados do pão com maionese. Se quiserem, e se estiverem a sentir-se aventureiras podem sempre fazer a vossa própria maionese!
  3. Numa das metades, fazer uma "cama" de alface/mistura de salada. Literalmente uma cama de hotel o mais perfeita que conseguirem imaginar e executar, para dar uma boa base à vossa sanduíche! Usem os tomates cortados aos bocadinhos para preencher eventuais espaços em branco da alface/mistura de salada.
  4. Por mais um bocadinho (ou imensa) maionese!
  5. Cortar a mozarela e fazer uma camadinha lisa. Alternativamente podem juntar aqui outra fatia de pão torrado, mas desta vez com maionese dos dois lados.
  6. Numa frigideira antiaderente, façam um ovo estrelado sem utilizar óleo - já basta tudo o resto! Aproveitem para fazer o bacon num dos lados.
  7. Para os jogadores de Jenga: façam o esforço de colocar o ovo e o bacon da melhor forma possível de modo a que a sanduiche não caia para o lado!
  8. Fechar a sanduíche e fatiar em quartos ou ao meio.
  9. Opcional: Tirar imensas fotografias, deixar a comida arrefecer, chorar para o prato.

 

Recomendo que comam de faca e garfo para evitar disparates e nódoas na roupa.

 

IMG_3588.JPG
IMG_3593.JPG
 O meu talento para Jenga é claramente sub-par

O meu talento para Jenga é claramente sub-par


Diana Duque.png

Diana Duque é a criadora e editora do Peachy. Tem mau feitio e quer ser comediante quando crescer. A vida dela não é muito interessante e recomenda que sigam apenas as contas das redes sociais do Peachy e não as dela: Facebook, Instagram e, porque não o LinkedIn? Mais redes sociais no canto superior direito!