#Estreias: Planos para o fim-de-semana (18/10)

A Mulher

 
Imagem: Cinemundo

Imagem: Cinemundo

 

Baseado no romance de Meg Wolitzer esta é a história de uma jovem que se alimenta da escrita mas que se acaba por apaixonar por um homem também ele escritor.

Glen Close interpreta  Joan Castleman, uma mulher bonita e perfeita aos olhos da sociedade. Durante muitos anos viveu submissa e debaixo da asa do seu marido Joseph  Castelman (Jonathan Pryce), mas no dia em que ele recebe a nomeação para o prémio Nobel da Literatura, ela decide que está na hora de mostrar quem realmente ela é.

A viagem para Estocolmo será um ponto de viragem para Joan, não só pelas infidelidades do seu marido mas pelo facto de há muito estar a viver escolhas que a mesma quer agora quebrar.

Uma história de amor que leva o espectador a perguntar a si mesmo “Será que devemos abandonar um sonho, ou um talento em prol do amor?”  

 
 

Beatriz e Romeu

 
Imagem: Cinemundo

Imagem: Cinemundo

 

A animação desta semana traz-nos a história de uma princesa que não o quer ser e de um jovem saltibanco que sonha ser um cavalheiro.

Beatriz e Romeu acabam por se cruzar durante a fuga da princesa do castelo, e não é que se acabam por se apaixonar - Amor à primeira vista e de uma felicidade extrema -  Este jovem casal tinha tudo para ser feliz não houvesse pelo meio uma maldição.

Beatriz é raptada por um feiticeiro que se dá pelo nome de Chernomor, acabando numa outra dimensão. Romeu vê-se sem a sua amada mas com forças para a resgatar. A sua missão não será fácil, mas nada é impossível para este jovem rapaz.

Cavalheiros, princesas e magia pelo meio este é o romance animado de Beatriz e Romeu, com as vozes de D8 E Laura Dutra.

 
 

O Primeiro Homem na Lua

 
Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

O Primeiro Homem na Lua conta a história de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar o terreno lunar. O que nos ensinaram na escola foi só uma parte da grande história mundial. Até ao dia da missão, Neil Armstrong treinou durante 8 anos. A missão Apollo 11 sofreu perdas, alterações mas nunca desistiram até a concretizar.

Ryan Gosling é um dos vários produtores e é o actor que interpreta, aquele que um dia disse “Um pequeno passo para o homem um grande passo para a humanidade.”

 
 

Pedro e Inês

 
Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Uma das histórias mais românticas de Portugal chega agora ao grande ecrã. Baseado no romance de Rosa Lobato Faria, Pedro e Inês conta-nos o romance em 3 tempos diferentes – no passado, no presente e no futuro.

Inspirado em factos históricos do condado de D. Pedro no século 14, este romance começa no presente onde Pedro é admitido num hospital psiquiátrico após ter fugido com o cadavér da sua amada Inês.

Verdade seja dita, a história acaba da mesma forma mas os acontecimentos entre tempos são verdadeiras icógnitas, veremos se Diogo Amaral e Joana de Verona conseguem  manter a chama deste amor eterno.

 
 
 

Sete Estranhos no El Royale

 
 
 

Sete estranhos, cada um com um segredo por enterrar, encontram-se no El Royale, em Lake Tahoe, um hotel decadente com um passado sombrio. Durante uma noite fatídica, todos terão uma última oportunidade de se redimir... antes que tudo corra mal.

Um filme recheado de actores famosos para fechar com chave de ouro as estreias da semana. Jeff Bridges , Cyntia Erivo , Dakota Johnson , Jon Hamm e Chris Hemsworth estes são os actores de um filme que de certeza não passa de uma enchente cinematográfica onde tudo aparece e nada fazem, a parte de interpretar um papel ficou em casa…

 
 
 
Patrícia+Morais.png

Patrícia Felizardo é a nossa rainha das listas inspiradoras e colunista semanal das estreias de cinema a não perder. Segue as suas aventuras no seu blog, Instagram , Facebook e Twitter