#Estreias: Planos para o fim-de-semana (20/09)

A Balada de Adam Henry

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Baseado na obra de Ian McEwan (autor também da obra “A expiação”) e realizado por Richard Eyrea balada de Adam Henry conta a história de Fiona Maye (Emma Thompson), uma juíza do Supremo Tribunal que recebe em mãos um dos casos mais difíceis da sua vida.

Adam (Fionn Whitehead) é um jovem adolescente que recusa receber uma transfusão de sangue que lhe poderá salvar a vida, mas não aceita pois vai contra a sua religião. Sendo menor, Fiona tem o dever de mudar essa decisão, mas ela está determinada a visitar o jovem ao hospital para saber o que o leva a recusar tal tratamento, ou se este está a ser influenciado para tal.

Mas a vida matrimonial de Fiona está em crise, pois o seu marido Jack (Stanley Tucci) não suporta mais ser trocado pelo trabalho de Fiona. Um filme que promete nos fazer puxar pela massa cinzenta e que nos leva a crer que Emma Thompson tem um espaçozinho para colocar um 3º Óscar lá na prateleira da sala de estar.

 
 

Zoe

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Vivemos numa sociedade que cada vez mais se recorre às aplicações para encontrar o amor. Zoe (Léa Seydoux) e Cole (Ewan McGregor) são colegas de trabalho e ambos investigam e estudam as relações amorosas. Todos os dias lidam com números e com supostos algoritmos que mostram a probabilidade de uma relação dar ou não certo.

Esta convivência tinha tudo para ser perfeita, mas Zoe e Cole fazem o seu próprio Match e os cálculos não são animadores. Será possível uma relação sobreviver só com amor? Ou precisa o ser humano de algo mais para ter uma relação? Um romance futurista que nada de novo nos traz... A não ser o Ewan McGregor de novo ao grande ecrã.

 
 

O Mistério da Casa do Relógio

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

O Mistério da casa do relógio conta história de um jovem orfão chamado Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro) que é entregue ao seu excêntrico tio Jonathan (Jack Black). Ao chegar a casa do tio, percebe que nada de normal lá existe e que tudo à sua volta ganha vida.

Apesar do medo o jovem rapaz fica encantado com tanta magia, acabando mesmo por se habituar aos ruídos estranhos e ao som do tiquetaque do relógio entre as paredes. Até aqui tudo bem, mas a curiosidade de Lewis poderá ter acordado algo incontrolável. Mrs. Zimmerman (Cate Blanchett) não fica nada contente, mas todos nós já devíamos saber, as crianças adoram mexer em tudo...

 
 

Um Pequeno Favor

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Anne Kendrick veste o papel de Stephanie Smothers, uma mommy blogger com uma vida tão banal que dá sono. Emily (Blake Lively) é uma mulher misteriosa que adora provocar os outros, mas que odeia fotografias e que esconde em si todos os segredos do mundo...

O destino encarrega-se de as juntar através dos seus filhos que querem brincar. Stephanie e Emily tornam-se conhecidas mas há algo em Emily que deixa a blogger em alerta.

Um dia Emily desaparece e Stephanie decide juntar-se ao marido da sua amiga para a procurar e saber o que realmente aconteceu... O que ela não estava à espera era que Emily não era aquela senhora que dizia ser, mas será a Stephanie um exemplo de bom comportamento?

Um Pequeno Favor veio trazer uma lufada de ar fresco ao cinema, desde o elenco à produção, todo este filme tem um je ne sais quoi, e Blake Lively vai-nos deixar agarradas ao grande ecrã.

 
 
 
Patrícia+Morais.png

Patrícia Felizardo é a nossa rainha das listas inspiradoras e colunista semanal das estreias de cinema a não perder. Segue as suas aventuras no seu blog, Instagram , Facebook e Twitter