#Estreias: Planos para o fim-de-semana (05/07)

América em Chamas

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Halle Berry está de volta ao grande ecrã e interpreta Millie Dunbar, uma mãe adoptiva que tem um enorme coração, pois acolhe uma dúzia de crianças. Solteira mas com uma casa recheada de amor, Millie faz de tudo por aquelas crianças. Obie Hardison (Daniel Craig) é o vizinhio com mau-feitio que acha Millie não tem condições para tomar conta daquelas crianças, mas na realidade ele até tem uma paixoneta por ela.

Estamos em 1991 e quatro polícias são filmados às escondidas enquanto espancam um jovem negro nas ruas de Los Angeles. Millie tenta proteger os seus meninos mas os dois mais velhos, Jesse e William, juntam-se na luta pela justiça. Os polícias são absolvidos da acusação e começa toda uma revolta nas ruas da cidade. Mais tarde este caso ficaria conhecido pelo caso de Rodney King.

 
 

Plano de Fuga 2: Hades

 
 Imagem: CINEMUNDO

Imagem: CINEMUNDO

 

Adivinhem quem é que também está de volta – Sylvester Stallone – Se tal como eu, és arrastada para este tipo de filmes, adormeces a meio e no fim ficas à toa com a história, mais vale leres esta sinopse para não seres apanhada desprevenida.

Sylvester Stallone é Ray Breslin, um criminoso que consegue escapar de todas as instalações prisionais do país. É chamado por uns senhores importantes que o convidam a entrar numa prisão que dizem ser impossível de sair, querendo testar as capacidades de Ray. Ele aceita o desafio, MAS os tais senhores não são aquilo que dizem. Nessa prisão Ray conhece Rottmayer (Arnold Scwarzenegger) Escusado será dizer que conseguiram escapar #spoileralert. E assim termina Plano de Fuga... Plano de Fuga 2: Hades a história mantêm-se mas com novas aquisições.

Ray Breslin descobre que um dos seus homens (Xiaming Huang) foi raptado e que se encontra numa nova prisão, designada por Hades. Envia um dos seus melhores homens para o resgatar, mas Luke (Jeff Metcalfe) também fica preso.

Se ainda não estão convendidas, eu cá rendi-me ao antigo jardineiro da série Donas de Casa Desesperadas...

 
 

Jogo da Apanhada

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Com as batidas da música You can’t touch this, esta comédia promete soltar a criança que temos dentro de nós.

São amigos desde a escola primária e foi lá que começou o desafio. Os cinco amigos reunem-se no mês de Maio para jogarem a Apanhada sem limites, colocando a sua vida, relações e até os empregos em risco.

Mas este ano vai ser diferente, pois o jogador que nunca foi apanhado decide reformar-se do jogo. O resto do grupo planeia terminar em grande e apanhar de vez Jerry (Jeremy Renner). Será que vão conseguir? Uma comédia de domingo à tarde baseada em factos reais.

Jogo da Apanhada reune um conjunto de actores improváveis que mostra uma boa dinâmica de grupo – Ed Helms, Lil Rel Howery, Jon Hamm e Jake Johnson  - Para quem não acredita, aqui fica uma entrevista com os verdadeiros jogadores

 
 

Artemis - Hotel de Bandidos

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Ano 2028, as ruas de Los Angeles não são mais seguras. Quatro indivíduos com máscaras decidem assaltar um banco e recolhem um objecto sem valor aparente. Ao tentarem escapar Lev Atkins (Brian Tyree) é baleado o que leva o seu irmão Sherman (Sterling K. Brown) a tomar a decisão de pedir ajuda a enfermeira (Jodie Foster) do Hotel Artemis.

O Hotel é conhecido pelos criminosos e todos sabem as regras, mas também nós sabemos que as regras foram feitas para serem quebradas. Um filme de acção quiçá com uma pitada de humor negro. Ah!  O objecto sem valor aparente, vai trazer umas boas dores de cabeça.

 
 

Leviano

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO