#Estreias: Planos para o fim-de-semana (28/06)

A Música do Silêncio

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Falar de filmes biográficos é uma tarefa ingrata, sendo uma missão impossível de #donotspoilerme. Neste caso o filme retrata o percurso pessoal e artístico de Andrea Bocelli.

Amos Bardi é o seu verdadeiro nome e desde sempre que teve doenças oftalmológicos graves, mas foi devido a um acidente que se tornou invisual. Nunca desistiu e quis sempre mais da sua vida, quis cantar, quis amar e ainda quis estudar Direito. Até subir aos palcos teve de batalhar e muitas foram as vezes que quis desistir.

Sempre ouvi dizer que devemos homenagear as pessoas enquanto estas estão vivas, mas é estranho e não nos podemos esquecer que a carga interpretativa é maior, Toby Sebastian parece dar conta do recado mas o trailer deixa muito a desejar, talvez a participação especial de Antonio Banderas chame mais pessoal ao cinema #nolocreo

 
 

Jeepers Creepers 3

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Os filmes de Terror são como os filmes Porno: os argumentos são fracos e só são feitos para satisfazer o lado macabro da audiência (Há excepções, ok?). Devia ser imparcial e dizer que o filme é bom e que tudo acaba bem... A verdade é que a história repete-se mas com novas caras e novos efeitos especiais. O que é de mais enjoa, e este já está riscado e ainda agora o trailer.

Passaram vinte e três anos e Creeper está de volta, todo o tipo de segurança é chamada com um único objectivo: eliminar a Besta Sangrenta. Até lá os seus inimigos procuram informações sobre as suas origens e como dar cabo desta maldição.

 
 

Mary Shelley

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Mary Shelly conta a história de Mary Wollstonecraft Godwin (Elle Fanning) uma jovem da aldeia com ideias muito à frente da sua época. Como em qualquer bom romance, Mary conhece Percy Blysshe Shelley (Douglas Booth) que a seduz através da sua poesia e das suas ideias igualmente férteis.

Um romance condenado pelos pais de Mary, ela decide fugir com o seu amado acabando por pedir abrigo na casa de Lord Byron (Tom Sturridge). A relação sofre alguns percalços e Mary começa a pensar no seu erro. Numa noite, o Lord lança um desafio aos hóspedes – Escreverem um conto de terror. Mary usa todos os detalhes da sua relação e cria algo monstruoso e horripilante, assim nasce a história de Frankenstein.

Esta história podia ter sido retirada de uma Obra de Jane Austen, mas é só a história da mulher que escreveu um dos livros mais emblemáticos da história - Frankenstein.

 
 

Não te Preocupes, Não Irá Longe a Pé

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Baseado em factos reais esta é a história de John Callahan (Joaquin Phoenix). John sempre gostou de contornar as regras e vivia sob a dependência do alcóol até ao dia que sofre um acidente que lhe mudou a vida por completo. Admitindo a asneira que fez, decide aceitar ajuda. A sua namorada (Rooney Mara) encoraja-o e dá-lhe forças para continuar. Durante a reabilitação, ele conhece Donnie (Jonah Hill) que se torna o seu padrinho no tratamento.

Durante o tempo livre John começa a criar pequenos cartoons que depressa ganham destaque num pequeno jornal e internacionalmente. Uma história que mostra que a vida dá 2ªs oportunidades, para John foram os desenhos que lhe devolveram a vontade de viver.

 
 

The Incredibles 2: Os Super-Heróis

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS