#Estreias: Planos para o fim-de-semana (21/06)

Ocean’s 8

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Se tal como eu ainda não recuperaste do fim da 2ª Temporada de “La casa de Papel” , Ocean’s 8 será a escolha certa para afogar as mágoas e culminar a espera de uma nova temporada.

Sandra Bullock será a nossa Professora, neste caso Debbie Ocean que levou cinco anos para planear este assalto até ao mínimo dos detalhes. Juntamente com a sua criminal partner Lou Miller (Cate Blanchett), elas vão recrutar a equipa perfeita para o assalto do ano. O plano é roubar um colar de diamantes num valor bem jeitoso que as deixará bem na vida, o único problema é que o dito colar de diamantes estará no pescoço da actriz mundialmente famosa Daphne Kluger (Anne Hathaway) que terá os holofotes apontados para si na Met Gala.

Ora a equipa perfeita está recheada de nomes de alto gabarito, porque é preciso alguém para avaliar a peça e saber se é mesmo verdadeira Mindy Kalling interpreta o papel da joalheira Amita. Uns truques de magia vinham mesmo a calhar e Awkwafina será a ilusionista de rua. Porque tudo está à vista de todos e tudo estará registado nada melhor que Rihanna no papel da hacker Nine Ball. Sarah Paulson interpreta Tammy uma vigarista badass que não se deixa enganar. Isto é tudo muito bonito mas é preciso o disfarce perfeito, e entra Helena Bonham Carter como Rose, uma designer de moda falida e a cair no esquecimento.

Um filme que devia ter na soundtrackWho run’s the World” da Beyoncé ou até mesmo “Prepara que agora é o Show das Poderosas”. Todo este elenco foi escolhido a dedo e li por aí que todas foram solidárias, pois durante as gravações TODO o elenco exigiu pausas para que Anne Hathway podesse amamentar o seu filho.

Espero não estar enganada e que este filme não seja mais um recheado de “altos” nomes e muita fama. Vamos ver, Vamos ver

 
 

Com amor, Simon

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Simon (Nick Robinson) é um jovem estudante que adora a sua família e os seus amigos. Gosta de sair, conviver e comer batatas fritas. Mas Simon têm um segredo que ninguém sabe, nem mesmo a sua melhor amiga Leah (Katherine Langford).

Na sua escola existe um site de mexericos que todos seguem, o boato de um gay não assumido surge e Simon fica em alerta. Ele decide criar um e-mail falso e tenta conversar com esse tal rapaz. Com algum medo, começa aqui a sua troca de confissões. O medo de se assumirem faz com que continuem a ser anónimos, mas Simon acaba por ser descoberto.

A premissa do filme é simples, todos temos o direito a nos assumirmos. Existe uma passagem no filme que nos faz pensar. Revelar aos nossos pais que somos heterossexuais devia ter o mesmo peso que revelarmos que somos homossexuais. Isso não acontece, e com Simon vemos que é injusto pois ele não se assume, alguém assume por ele. Temos também a oportunidade de ver como os pais dele reagem e como a revelação pode mudar todo um ambiente familiar -  Jennifer Garner e Josh Duhamel possuem uma química perfeita a nível de interpretação, algo que faz falta no grande ecrã.

Love, Simon promete aquecer o coração dos mais românticos. Um filme que nos vai deixar rendidos, uma versão de Romeu e Julieta mais moderna e inspiradora.

 
 

TÁXI 5

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

"Alerte Général!" A frase mítica de uma das comédias francesas mais famosas do mundo. Táxi 5 traz de volta o Peugeot 508 blindado e toda uma patrulha desorganizada mas no entanto funcional.

Sylvain Marot (Franck Gastambide) é um polícia parisiense cheio de manias, que é transferido para a Polícia Municipal de Marselha. Eddy Maklouf (Malik Bentalha) é o pior condutor de Marselha que nada tem a ver com o seu tio Daniel (o dono original do Peugeot 508 e um dos protagonistas da saga Táxi interpretado por Sammy Naceri).

Os seus caminhos cruzam-se quando Eddy atropela Sylvain. A aventura começa por uma troca de favores – Encontra o Táxi que todas as contra-ordenações serão perdoadas. No meio desta confusão aparece um “Gang dos Italianos” que assalta ourivesarias utilizando Ferraris para escapar. Sabem quem está de volta mas agora com uma nova posição? Gilbert (Bemard Farcy) é o novo Presidente da Câmara de Marselha.

Para quem já está habituada a esta saga já sabe como tudo se desenvolve, primeiro a confusão e depois o final feliz. #JedisçaJedisrien

 
 

A Livraria

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Emily Mortimer interpreta Florence Green, uma mulher que decide realizar o seu sonho e abre uma pequena livraria no interior de Inglaterra. Estamos nos anos 50 e o que podia ser uma decisão arrojada torna-se num pesadelo quando Violet Gamart (Patricia Clarkson) é contra a livraria. Violet fará de tudo para encerrar o negócio, mas Emily terá ao seu lado um homem como Edmund (Bill Nighy) que a quer ajudar nesta luta.

Um filme que nenhum livrólico quererá perder. A Livraria promete ter romance q.b e a dúvida que se coloca é – Será o filme melhor que o livro? É esperar e ir ver ao cinema.

 
 

A Escola da Vida

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS