#Estreias: Planos para o fim-de-semana (14/06)

A Cada Dia

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Se gostas de filmes baseados em livros de adolescentes, este romance é para ti. Apesar de ser a sua segunda estreia em território português, talvez seja bom lhe darmos uma segunda oportunidade...

“A” é uma alma que acorda todos os dias num corpo diferente. Ao longo das suas estadias corporais, “A” aprende a não dar nas vistas, a não interferir na vida da pessoa e sobretudo a não se apegar a elas. Tudo muda quando conhece Rhiannon (Angourie Rice). Ambos sentem uma ligação imediata pela qual estão dispostos a lutar, até ao dia em que “A” acorda no corpo de um rapaz que está de partida.

A Cada Dia parte de uma premissa louca, como um “Freaky Friday” misturado com um jogo de bingo, perfeito para os dias em que queiras deixar o cérebro descansar e just go for it!

 
 

À Deriva

 
 Imagem: CInemundo

Imagem: CInemundo

 

O sorriso tímido de Sam Claflin deixou-nos logo rendidas no filme Love, Rosie, depois levou-nos às lágrimas com Will Traynor em Me Before You. Shailene Woddley traz consigo um percurso de meter inveja, não só já teve George Clooney como seu pai no filme Os Descendentes, como também já interpretou uma jovem à espera da morte (too morbid??) que se acaba por apaixonar perdidamente, em The Fault in Our Stars.

De distopias diferentes mas com um enorme sucesso a nível de bilheteiras, preparem os vossos lenços de papel, porque Sam Claflin e Shailene Woodley prometem arrasar corações com o filme À Deriva.

Baseado numa verdadeira história de amor, esta é a história de Tami Oldham e Richard Sharp, dois jovens velejadores que se encontram por mero acaso e acabam por se apaixonar. Os dois decidem partir para uma louca aventura em alto mar.

Durante semanas a viagem corre bem mas o que eles não sabem é que uma das maiores tempestades alguma vez vista está a ir na direcção deles. Sem olhar para trás enfrentam o destino, acabando por acordar em alto mar, mas Richard está gravemente ferido e o barco está completamente destruído.

Para os mais curiosos, fiquem a conhecer a história destes dois velejadores neste artigo do Chicago Tribune que entretanto já voltaram a alto mar.

 
 

A Extraordinária Viagem do Faquir

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Se são daqueles artistas que estão sempre a fazer porcaria no Ikea - sou culpada de me ter escondido algumas vezes em armários para ver a cara das pessoas - este filme é para vocês: continuem a ler.

Ajatashatru Lavash Patel (Dhanush) é jovem adulto que nunca saiu da sua cidade, Rajasthan na Índia. Próximo da sua mãe e sem saber quem é o seu pai, Patel vive a vida como se um sonho.

Ao perder a sua mãe e sem saber quem é o seu pai, Patel decide partir para Paris, uma viagem de homenagem à sua mãe que sempre quisera lá ir. Antes de chegar à capital parisiense, ele sofre um acidente de automóvel o que o leva a uma visita ao Ikea. Não estando habituado a grandezas e com trocos no bolso, surge a ideia de ficar lá dentro a dormir por uns dias. Mas antes de pernoitar, ele conhece Marie (Erin Moriarty) e acaba por sentir uma enorme atracção e sugere-lhe um pacto amoroso: No dia seguinte encontrarem-se junto à Torre Eiffel.

Patel esconde-se dentro de um armário no Ikea e adormece a pensar no futuro encontro. Naquela noite são feitas entregas para fora, e o armário onde dorme Patel é levado para Londres. É aqui que começa toda uma aventura animada de um jovem indiano que só quer voltar encontrar a sua Marie e quiçá conhecer o seu pai.

Uma comédia romântica baseado no best-seller com o mesmo nome de Romain Puértolas.

 
 

Esplendor

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Só damos valor às coisas quando as perdemos, esta é a a premissa de Esplendor. Nakamori (Masatoshi Nagase) é um fotógrafo que está a perder a visão. Apesar da sua incapacidade visual, ele não quer ajuda e recusa-a de toda a forma. Um dia ele vai a uma projecção de filmes para cegos e conhece Misako (Ayame Misaki), com quem acaba por tecer enormes críticas a nível da sua escrita.

Misako é argumentista de filmes para cegos que acaba por pedir ajuda ao fotógrafo pois quer perceber o que está a fazer de errado nos seus filmes. Longas conversas vão dando resultado, quando Misako começa a perceber a obras fotográficas de Nakamori. Juntos vão perceber e compreender como os seus mundos funcionam.

 
 

Eva

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO