#Estreias: Planos para o fim-de-semana (07/06)

A Lua de Júpiter

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Aryan Dashni (Zsombor Jéger) é um jovem sírio decidido a fugir da guerra. Ao escapar pela fronteira húngara, ele é descoberto por um guarda e acaba por ser baleado diversas vezes. Aryan pensa ser o seu fim mas acorda e descobre que o seu corpo se regenerou e que adquiriu um dom – levitar.

No meio desta fuga, ele conhece Dr. Stern (Merab Ninidze), um médico com vícios que se tenta aproveitar dos seus pacientes. Ao perceber que Aryan possui um dom ele tentará ganhar dinheiro com isso, mas com o passar do tempo e entre desabafos, ambos vão perceber que a guerra é só mais uma das tantas coisas que têm em comum.

A Lua de Júpiter é uma história que conta com acção, ficção científica mas sobretudo de fantasia. O director Kornél Mundruczó confessa ter-se inspirado em histórias de Grafic Novel’s, uma narrativa que esteve na luta pela Palma de Ouro no Festival de Cannes.

 
 

As Guardiãs

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

 

Estamos em 1915 no interior de França, as mulheres agarram-se ao trabalho quando vêem os seus maridos partirem para uma guerra que parecia ser curta mas que se torna numa longa batalha sem fim – a batalha que ficará para a história como a 1ª Guerra Mundial.

A proprietária da quinta Paridier, Hortense (Nathalie Baye) contrata uma jovem para as ajudar no trabalho mais árduo. Francise (Iris Bry) é orfã e depressa se sente acolhida pela família, acabando por se apaixonar pelo filho de Hortense.

Juntas irão lutar para manter a quinta e manter a união familiar mas Hortense irá querer sempre mais, colocando a felicidade da sua própria família em causa.

 
 

Mundo Jurássico: Reino Caído

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Passaram três anos após a destruição do parque “Mundo Jurássico”. A ilha de Nublar é agora um lugar abandonado mas por lá continuam dinossauros sobreviventes. Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) são contactados para uma missão de resgaste dos dinossauros esquecidos na ilha.

Apesar de saberem que é uma missão de risco, eles estão dispostos a salvar esta espécie em vias de extinção. Afinal o que pode correr mal? Tudo! Esta suposta missão de resgaste, não passa de um esquema milionário. Claire e Owen só podem contar com eles mesmos e terão de ir até ao fim para resgatar uma espécie que pode repetir a história de destruição do passado.

 
 

O Segredo dos Kennedy

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Estamos a dias do homem chegar à lua, a família Kennedy decide celebrar juntamente com vários colaboradores de campanha essa conquista, numa casa na ilha Chappaquiddick. Talvez por se sentir pressionado pelo legado do seu irmão John, Ted Kennedy  (Jason Clarke) abandona mais cedo a festa levando consigo Mary Jo Kopechne (Kate Mara).

Acabam por sofrer um acidente e o carro cai a um rio. Ted consegue escapar mas Mary Jo fica encorralada na viatura, acabando por morrer. Mas Ted demora 9 horas até relatar às autoridades o ocorrido. Este é um Segredo dos Kennedy  que conta a história verídica dos acontecimentos  de uma noite de celebrações que terminam em tragédia.

 
 

Presa Branca

 
 Imagem: Big Picture Films Portugal  

Imagem: Big Picture Films Portugal