#Estreias: Planos para o fim-de-semana (24/05)

Como Falar com Raparigas em Festas

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Estamos em Maio de 1977, nas ruas de Londres festejam-se os 25 anos da ascensão ao trono da Rainha, mas três amigos decidem tentar a sua sorte numa Punk Party dada pela famosa Queen Boadicea (Nicole Kidman). Ao serem impedidos de entrar, os três partem à procura de novas aventuras, acabando numa festa que eles julgavam ser académica e nada Punk.

Enn (Alex Sharp) e Zan (Elle Fanning) sentem uma empatia imediata, ele sente que vive num mundo à parte e ela vem de outro mundo. Baseado no romance de Neil Gaiman, “Como Falar com Raparigas em Festas” mostra como os opostos se atraem e que tudo pode dar certo, mesmo que um deles seja de outro mundo. 

 
 

Godard: O Temível

 
 Imagem: Laterna de Pedra

Imagem: Laterna de Pedra

 

Jean-Luc Godard é um famoso cineasta vanguardista e um dos principais nomes da Nouvelle Vague. Apaixonado por Anne Wiazemsky (Stacy Martin) e a rodar um novo filme, Godard sente-se feliz e realizado. Com a estreia da sua obra “ La Chinoise”, Godard cai numa crise de identidade e as manifestações de Maio de 1968 não o ajudam a superar acabando por se transformar numa artista incompreendido e mal interpretado.

A interpretação de Louis Garrel é de tal modo coerente e expressiva que deixamos de o ver como um beau gosse e aceitamos o famoso mau-feitio de Jean-Luc Godard.

 
 

Han Solo : Uma História de Star Wars

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

 

Quem foi Han Solo? Como é que esta dupla maravilha se conheceu? Mas a pergunta a qual todos os fanáticos de Star Wars querem saber a resposta é - Será que a Millennium Falcon fez a Kessel Run em menos de 12 parsecs?

Han Solo : Uma História de Star Wars, dá-nos a conhecer o maior vigarista da galáxia, Han Solo (Alden Ehrenreich) e do seu co-piloto, Chewbacca (Joonas Suotamo). Numa das suas aventuras galácticas, Solo conhece Lando Calrissian ( Donald Glover), com quem não simpatiza.

Solo não terá de enfrentar o mundo do crime sozinho a ele se juntam Beckett (Woddy Harrelson) e Qi’ra (Emilia Clarke).

O universo LucasFilms e Disney levam-nos a conhecer a história que há muito esperávamos e a oportunidade de saber como é que Solo ganhou a sua Millennium Falcon.

 
 

LBJ

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Num filme biográfico, Woody Harrelson veste a pele de Lyndon B. Johnson. LBJ como ficou conhecido, foi um senador sulista que aceitou o cargo de Vice-Presidente na campanha eleitoral de John F. Kennedy. Quando JFK é assassinado, LBJ é o seu sucessor à Presidência.

Enquanto uma nação chora a perda de um Presidente, um outro sobe ao Poder sem nunca o ter desejado. LBJ juntamente com o procurador geral Bobby Kennedy (Michael Stahl-David) e o Senador da Flórida Richard Russel (Richard Jenkins) reunem forças para erguer de novo um Estado.

Durante os seus dois mandatos, LBJ teve a oportunidade de honrar a memória de JF Kennedy, através da promulgação da Lei dos Direitos Civis de 1964, uma proposta iniciada pelo seu antecessor.

 
 

Monsieur e Madame Adelman

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo