#Estreias: Planos para o fim-de-semana (25/04)

A morte de Estaline

 
 Imagem: Cinemundo

Imagem: Cinemundo

 

O ditador da União Soviética Josef Stalin pode ter os seus dias contados, havendo a possibilidade de um novo ditador subir ao poder. A dúvida que se coloca é quem o irá suceder? Todos querem o lugar, todos têm as suas ideais mas ninguém sabe o que fazer...

Podia ser considerado um filme dramático mas Armando Iannucci transformou a morte do ditador soviético numa conquista ao poder dando uns toques de humor negro.

 
 

Cá por casa tudo bem

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

A celebração dos 50 anos de casamento do avô Pietro e da avó Alba traz toda a família a casa na ilha. O festejo de uma tarde prolonga-se, pois encerram os ferrys devido ao alerta de tempestade no mar. A família é surpreendida por este imprevisto, o que os leva a manterem-se sob o mesmo tecto. Podiam continuar a festa mas é a tempestade que chega primeiro. 

 
 

Ilha dos Cães

 
 Imagem: 20thCenturyFoxPortugal

Imagem: 20thCenturyFoxPortugal

 

Mayor é o presidente de Megasaki que decreta a lei de banir todos os animais da cidade e exila-los numa lixeira, que se dá pelo nome de Ilha do Lixo. Ataru decide procurar o seu cão Spots e resgatar os animais da Ilha do Lixo.

Do realizador de “The Grand Hotel Budapest” , Wes Anderson apresenta-nos a Ilha dos Cães que nos conta a história de Ataru Kobayashi, um jovem que luta pelos direito dos animais enfrentado o corrupto Mayor Kobayashi. Este filme conta com as vozes de Bryan Cranston , Edward NortonBill Murray , Greta Gerwig e Frances McDormand.

 
 

María By Callas

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Considerada a maior cantora de ópera do século XX, é-nos mostrado através de entrevistas e imagens inéditas de quem foi Maria Callas. Num registo mais pessoal, também surge acompanhada por Onassis, Marilyn Monroe, Alain Delon, Yves Saint-Laurent, J.F. Kennedy, Luchino Visconti, Winston Churchill, Grace Kelly e Liz Taylor.

Um documentário único, sem clichés, sobre o trabalho da artista.
Positif
As palavras e a carreira extraordinária desta magnífica cantora são a inspiração para um documentário cheio de amor e elegância.
Journal du Dimanche
Obrigatório para os fãs, e para aqueles que desejam descobri-la.
*** Studio Ciné Live
Uma história de encantar.
Vanity Fair
Um filme sublime.
Huffington Post