#Estreias: Planos para o fim-de-semana (28/03)

A Cada Dia  

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Se gostas de filmes baseados em livros de adolescentes, este filme é para ti.

“A” é uma alma que acorda todos os dias num corpo diferente. Ao longo das suas estadias corporais, “A” aprende a não dar nas vistas, a não interferir na vida da pessoa e sobretudo a não se apegar a elas. Tudo muda quando conhece Rhiannon. Ambos sentem uma ligação imediata pela qual estão dispostos a lutar, até ao dia em que “A” acorda no corpo de um rapaz que está de partida.

É um filme com uma premissa louca, como um “Freaky Friday” misturado com um jogo de bingo, perfeito para dias em que queiras deixar o cérebro descansar e just go with it!

Ready Player One – Jogador 1

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Esta semana para ser dedicada a filmes baseados em livros de adolescentes. Desta vez, um filme para quem não quer desligar completamente o cérebro, ou não fosse este realizado por Steven Spielberg.

Em 2045, tal como é característico de grande parte de filmes distópicos, o mundo encontra-se à beira de um colapso devido à falta de recursos. OASIS é um universo virtual onde grande parte da população passa os seus dias, pois os limites são os da sua própria imaginação.

Quando o criador de OASIS morre, deixa a sua fortuna e o controlo total da sua empresa à primeira pessoa que encontrar o Easter Egg escondido em OASIS – que coincidência sair na semana da Páscoa! Wade Watts, a personagem principal, decide participar nesta caça ao tesouro virtual em conjunto com os seus amigos e depressa se apercebe que o jogo é na verdade bem mais real do que ele pensava. 

O Terceiro Assassinato

 
 Imagem: SAPO

Imagem: SAPO

 

Shigemori é um advogado obrigado a aceitar um caso de assalto e assassinato. Misumi admite ser o autor do homicídio enfrentado assim uma sentença de morte. Ao longo da sua investigação para defender Misumi, Shigemori começa a duvidar que tenha sido o seu cliente a cometer o crime. 

Operação Entebbe

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Inspirado em factos reais, “Operação Entebbe” conta a história da missão de resgate de um grupo de passageiros tomados como reféns por terroristas no voo Air France 139.

Conta com a participação de Rosamund Pike (Em Parte Incerta) e Daniel Bruhl (O Jardim da Esperança) como sequestradores do Voo da Air France 139.

Peter Rabbit

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Peter Rabit faz parte do imaginário de todos os que cresceram num país de língua oficial inglesa. Este filme é baseado na obra homóloga de Beatrix Potter e conta as aventuras de Peter, o coelho e o Sr. Gregório (Domhnall Gleeson), o seu eterno rival, com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea (Rose Byrne). Em versão orginial ou em versão portuguesa, um filme que vai fazer parte das colecções dos leitores com filhos.

Custódia Partilhada

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Após vários anos a sofrer de maus tratos, Miriam Besson pede o divórcio. Para proteger os seus filhos, Miriam pede a custódia total. Mas a juíza permite ao pai o direito de visita ao filho mais novo. O casal Besson divorciou-se. Refém entre os pais, Julien vai fazer tudo para evitar que o pior aconteça.