#Estreias: Planos para o fim-de-semana (22/03)

Aparição  

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Chega aos cinemas a adaptação do clássico da literatura portuguesa, a Aparição de Vergílio Ferreira. Publicado no fim dos anos 50, conta a história de Alberto Soares, um jovem escritor e professor que tem a sua primeira colocação no Liceu de Évora.

Dr. Moura, um amigo da família, acolhe-o em sua casa. Alberto Soares fica fascinado com as filhas do seu anfitrião e começa a tomar notas para um futuro romance. Acaba por ser seduzido por uma delas, o que provocará uma espiral de acontecimentos indesejados.

Gringo

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Harold é um homem de negócios e um cidadão exemplar. A empresa onde ele trabalha envia-o para o México para fechar um negócio. Ao chegar, decide ir explorar a cidade mas acaba por ser raptado. Um filme cheio de humor negro, acção e drama onde um simples indivíduo cumpridor da lei se transforma um dos criminosos mais procurados.

Maria Madalena

 
 Imagem: PRIS

Imagem: PRIS

 

A história de uma das figuras mais misteriosas e incompreendidas da história bíblica – Maria Madalena. A discípula que contrariou as pressões sociais juntando-se a Jesus da Nazaré numa luta de propagar a fé. 

O Capitão

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Estamos em 1945 e os Aliados obrigam o exército Nazi a render-se. Um soldado alemão, Willi Herold encontra um uniforme de um capitão. Num acto de sobrevivência, veste o uniforme e assume uma nova identidade.

Baseado em factos reais, esta é a história de um soldado que graças a uma farda perdida se torna capitão. 

Sherlock Gnomes

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Gnomeu e Julieta acabam de chegar a um novo jardim em Londres. 

Rodeados de novos amigos, têm como principal preocupação preparar o jardim para a chegada da Primavera. De um dia para o outro alguém começa a raptar gnomos, e Gnomeu e Julieta decidem chamar Sherlock Gnomes para resolver o caso. 

Hostis

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Em 1892 nos Estados Unidos, um lendário capitão do exército americano, interpretado por Christian Bale, voluntaria-se para escoltar um chefe de índio e alguns dos seus guerreiros. Pelo caminho  encontram uma jovem viúva, cuja família fora assassinada por um grupo de índios. Para sobreviver,  terão de deixar as suas divergências de lado.

 

Wonderstruck: O Museu das Maravilhas

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

1927 - Rose foge de casa do seu pai para conhecer a sua mãe, uma actriz famosa que vive em Nova Iorque. 

1977 - Ben acaba de perder a sua mãe e foge da casa dos seus tios para procurar um pai que nunca conheceu. 50 anos separam estas histórias mas ambas cruzam-se no Museu de História Natural de Nova Iorque. 

 

No Intenso Agora

O realizador utilizou as imagens captadas pela sua mãe numa visita à China, e outras imagens de arquivo, revelando não só o estado de espírito das pessoas filmadas como também as circunstâncias políticas vividas nos países em que foram tiradas.

Um documentário que mostra vários acontecimentos nos anos 60 – Maio de 68 em Paris, Primavera de Praga, Regime de Mao na China e o Rio de Janeiro.