#Estreias: Planos para o fim-de-semana

Ciúme 

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Mau feitio? Menopausa? Não, são só ciúmes. A inveja é uma coisa muito feia mas para a Nathalie Pêcheux é algo normal. Tudo começa a descarrilar quando ela começa a intreferir na felicidade dos outros.

Como Nossos Pais

 
 Imagem: Alambique Distribuidora

Imagem: Alambique Distribuidora

 

Há muito que Rosa vive sem vontade própria. Pensa no trabalho, nas suas filhas e como ser uma boa esposa/ dona de casa. Após a sua mãe confessar que traiu o seu pai, ela sente que está na hora de lutar e de dar uma nova oportunidade a si mesma.

Um drama brasileiro de Laís Bodanzky (Realizadora e Argumentista) cuja primeira exibição foi no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Com Paixão

 
 Imagem: PRIS

Imagem: PRIS

 

Colin Firt é  Donald Crowhurst, um velejador amador que decide participar na Golden Globe Race de 1968. Uma história verídica que mostra quem foi o homem que se desafiou a competir numa corrida que seria o seu fim.

O seu sonho era de se tornar a pessoa mais rápida a circum-navegar o mundo a solo, sem parar. Apesar da sua falta de preparação, ele torna-se num forte candidato à vitória. Entre a solidão e tempestades, ele terá de se focar na sua família, pois estes são o seu maior apoio.

Apesar da controvérsia e da desistência de grande parte dos concorrentes, a corrida está de volta este ano.

Tomb Raider

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Tomb Raider está de volta. A história mostra-nos Lara Croft aos 21 anos, trabalhando como estafeta nas ruas de Londres. Apesar do dinheiro não ser suficiente para pagar a renda, ela recusa assumir o império global que o seu pai deixou. Ela acredita que o seu pai não morreu e decide que está na hora de procurar a verdade. Lara deixa Londres e parte para o Japão à procura de um túmulo lendário numa ilha mítica.

Depois de Angelina Jolie é a vez de Alicia Vikander mostrar o que vale no papel de nova Lara Croft.

Um filme de acção que não deixa de trazer alguma nostalgia pelo jogo de consola que o originou.

The Strangers

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

The Strangers conta-nos a história verídica de uma família que vai passar férias num parque de campismo mas esta começa a ser aterrorizada por três pessoas com máscaras. Esta viagem familiar depressa se torna num jogo pela sobrevivência.

Passaram dez anos desde o primeiro filme, protagonizado por Liv Tyler, os três mascarados estão de volta e desta vez o alvo é uma família.

Colo

 
 

Uma mulher que se desdobra em dois trabalhos, um marido que se esmorece com o desemprego e uma filha que está a passar pela adolescência. Um reflexo sobre a actualidade portuguesa de uma família que luta pela sobrevivência e que se deixa vencer pelo afastamento familiar.

 

O Último Retrato

 
 Imagem: NOS

Imagem: NOS

 

Numa visita a Paris em 1964, James Lord é convidado pelo artista Alberto Giacometti a pousar para um retrato. Sendo este um amante das artes, o escritor americano aceita de imediato o convite. Entre a pintura e a pose, ambos travam uma amizade. Dois homens de campos artísticos diferentes mas que possuem o acto de criatividade como ponto comum.

 

Que o Diabo nos Carregue

 
 Imagem: Sapo

Imagem: Sapo

 

Camille encontra um telemóvel numa das suas viagens de comboio e decide entregá-lo. Combina um encontro com Suzy, onde ambas se apaixonam e iniciam uma relação.