Saúde mental - Mom Edition

 
 Photo by  Zach Lucero  on  Unsplash

Photo by Zach Lucero on Unsplash

 

Enquanto estive em Portugal e tinha mais pessoas que ficassem com o meu bebé... decidi marcar uma consulta de Psicologia.

Porquê?

Ora bem, quando estão com febre tomam medicação, quando dão um jeito vão ao osteopata/fisiatra, quando partes uma perna vais ao médico... então se a tua cabeça, a tua mente, não está bem porque é que temos a tendência a ignorar?

Eu não quis ignorar ou adiar e por essa mesma razão fui a uma consulta com um Psicólogo. 

O começo da consulta foi engraçado, não era necessário estar a procurar a razão que me levou ao consultório: eu queria saber se havia indícios de alguma depressão pós-parto ou se fiquei com alguns resquícios de baby blues. Ou seja, o facto de eu saber o que me levava ali, facilitou no que eu esperava daquela consulta.

Então fiz um teste standardizado, falei sobre a minha gravidez, o parto, a amamentação, os primeiros tempos com o bebé, os baby blues e o que eu sentia...

O resultado da consulta foi um bocado de "food for thought" no que toca à minha personalidade e como ela afecta a minha maternidade. Com o diagnóstico de disforia, ele referiu que não há indícios de trauma ou depressão.

Excelentes notícias!


 
C.C..png

C.C. é viciada em palavras: as que lê e as que escreve. Sigam as suas aventuras aqui no Peachy e os episódios do seu dia-a-dia à medida que acontecem, no seu blogFacebook e Instagram.