Saltarinhos vs. Aranhas

 
 Saltarilho vs Aranha: qual será o vencedor?

Saltarilho vs Aranha: qual será o vencedor?

 

Chega sempre a uma altura na vida de qualquer pai e mãe, em que ficamos indecisos entre algo para os nossos rebentos. Queremos o melhor para eles, é normal... Mas às vezes, por falta de informação, não sabemos o que é melhor.

O mesmo nos aconteceu quando o meu bebé começou  a ficar cheio de genica, a segurar a cabeça sozinho e a querer mexer-se mais. O momento tinha chegado: saltarilho (jumperoo) ou uma aranha (walker)?

Ser enfermeira não tem só desvantagens - para quem não sabe, tem imensas vantagens! Por isso decidi ir directamente à fonte e coloquei o dilema a cirurgiões ortopedistas pediátricos com quem trabalhei durante anos e nos quais confio imenso!

O veredicto: aranhas não! Os saltarilhos promovem o desenvolvimento dos músculos, ensinam os pequenitos a literalmente saltar, usar as perninhas coordenadas e, dependendo do saltarilho, ajuda também com o desenvolvimento cognitivo.

E porquê, aranhas não? O consenso é que os aranhas causam maus vícios com os pézinhos, o que se torna problemático no desenvolvimento dos pequeninos.

Obviamente que cada pai/mãe faz o que achar melhor para os seus filhos mas para quem não sabia ou estava na dúvida como eu, fica aqui a dica!


 
C.C..png

C.C. é viciada em palavras: as que lê e as que escreve. Sigam as suas aventuras aqui no Peachy e os episódios do seu dia-a-dia à medida que acontecem, no seu blogFacebook e Instagram.