A primeira ida à praia

 
 

Estamos de volta! Acabaram-se as férias, o que para quem vive for do país quer dizer que aproveitamos para passar uma semaninha na praia. Fomos a uma praia onde passei imensas férias ao longo da minha infância, que é super familiar, sossegada e com muito iodo. Perfeita para levar um bebé!

Claro que tivemos todos os cuidados ao levar o bebé à praia... Por exemplo, protector solar. Já tinha experimentado a fórmula no Reino Unido, mas voltámos a experimentar um bocadinho no braço para ver se fazia alergia e como não fez nenhuma reacção, continuámos a usar o protector Nivea para bebés. Indispensáveis para juntar à lista são: chapéu, roupa fresquinha e, também, água!

Outro aspecto fundamental é respeitar o tempo e a rotina do bebé, isto porque a praia cansa mas cansa mesmo. Não adianta mesmo pensar nas vezes em que dormíamos uma sestinha na praia ou estávamos ao sol o tempo todo a ler um livro. Ah! Those were the times! Por isso temos que respeitar a rotina do bebé, que no nosso caso implicava vir a casa almoçar para o bebé - e não eu - dormir a sesta da tarde.

Mas o que vocês querem saber é se o bebé gostou da praia: ele adorou! 

Quando tocou a areia começou logo a rir-se, quando foi molhar os pézitos no mar adorou as ondas e era um consolo vê-lo dormir com o som do mar... Até ao momento em que ele quis comer areia.

Quanto à mãe do rebento, esta aproveitou que os avós queriam passar mais tempo com o pequenito, então consegui para colocar, um pouco, a leitura em dia... porque praia sem livros não é praia, certo? 


 
C.C..png

C.C. é viciada em palavras: as que lê e as que escreve. Sigam as suas aventuras aqui no Peachy e os episódios do seu dia-a-dia à medida que acontecem, no seu blogFacebook e Instagram.