London Fashion Week 17

 

Londres é uma das capitais que faz o planeta Moda girar. Todos os anos, a indústria para para saber quais serão as tendências e os designers que vão agitar a estação seguinte. Este ano, a sexagésima sexta edição da London Fashion Week contou com Ralph & Russo na abertura e vai encerrar hoje com o desfile Tommy Hilfiger x Gigi Hadid - Tommynow. É a terceira colaboração entre Tommy e a modelo palestiniana Gigi e vai ser apresentada no icónico espaço de concertos Roundhouse em Camden Town, depois de Nova Iorque e Los Angeles em anos anteriores. É a primeira vez desde 2010 que as coleções de homem e mulher vão ser mostradas ao mesmo tempo e a expectativa é muito elevada. O desfile, como nas edições anteriores, vai ter o formato “see now, by now”, em que a coleção vai estar imediatamente disponível e poderá ser vista em direto no site da Tommy.

Destacaram-se nesta semana da moda: Burberry, onde Christopher Bailey mostrou o potencial do icónico trench coat da marca, coordenando-o com sandálias com meias estilo school girl; Versus, com a sua habitual agressividade (em bom), mostrou que o padrão príncipe de gales vai-nos acompanhar até ao verão de 2018 e nós gostamos; Emporio Armani, a linha cosmopolita de Armani, brindou-nos com mais padrões aos quadrados em cores inesperadas como verde ou vermelho, transparências, fatos completos só de uma cor, lantejoulas e tule; Erdem, que mostrou maxi dresses de ombros descobertos, marcados na cintura com cintos e evasé (aguardamos com entusiasmo a parceria com a H&M que se avizinha em Novembro); por fim, a dupla portuguesa Marques’Almeida, trouxe-nos muito oversize, mangas exageradas, padrões por todo o lado e assimetrias.

Enquanto aguardamos pelo encerramento da Semana da Moda de Londres, as ruas enchem-se de pessoas que dão o seu melhor para chamar a atenção dos fotógrafos e curiosos. Excentricidade não pode faltar naquela que é, entre as Big Four, a fashion week mais conceptual e a que mais se destaca por abrir portas a novos talentos. Nós não tínhamos uma máquina fotográfica sensacional, mas conseguimos captar o melhor do estilo londrino. Vejam tudo clicando na galeria de imagens.