Fim-de-Semana em Lisboa! O que fazer? #13

 

Este fim de semana vamos ser corajosas, acordar cedo e aproveitar bem o nosso tempo! Vamos começar com algum sacrifício, fazer uma viagem às alturas e terminar como uma ótima refeição que nos aconchegue o estômago e alma. Está tudo programado para um fim de semana perfeito!

Exercitar o corpo e a mente

 
_20180501_183802.JPG
 

Como vos prometi vamos começar o fim de semana a acordar bem cedo para aproveitar o silêncio e paz que a praia nos vai oferecer! Vamos rumar à Costa da Caparica, escolher a nossa praia favorita e sugar alguma inspiração da paisagem! Nada melhor do que iniciar o fim de semana em contacto com a mãe natureza. Uma corrida à beira mar sozinha ou bem acompanhada, ou para as menos atléticas apenas uma caminhada será o suficiente para gastar algumas calorias e iniciar o fim de semana a produzir alguma endorfina.

OndeCosta da Caparica

Quando: quando quiseres

Custo: Free

Subir às alturas no Pilar 7

 
2018-03-25 07.18.43 1.jpg
 

Umas das mais recentes atrações da cidade, o Pilar 7na ponte 25 de Abriltraz-nos uma nova visão da ponte e da cidade. Embora adore a ponte 25 de Abril, ao visitar o Pilar 7ia sem qualquer tipo de expectativa, apenas sabendo que ia subir às alturas e pouco mais. A verdade é que atração em si surpreendeu-me pela positiva, e digo-vos porquê.

Ao longo do percurso até ao primeiro elevador podemos ver uma maquete da ponte em si onde toda a sua história está descrita, cada fase da sua construção, cada momento importante. Ao passarmos esta primeira sala voltamos ao exterior e no chão podemos ver descritas as características principais desta construção monstruosa que define em parte a imagem da cidade. Após subir o primeiro elevador, damos por nós quase que como no interior da estrutura da ponte onde podemos ver os gigantescas cabos de sustentação da mesma, e percebemos como somos pequenas formigas a caminhar pela cidade. Subindo o segundo elevador chegamos em fim ao topo. A própria subida no elevador todo em vidro é já de si uma experiência interessante, mas chegando ao topo percebemos que ainda não acabou! Está a nossa espera uma espécie de cabine de vidro, e por baixo dos nosso pés podemos perceber a dimensão da ponte, ao fundo podemos ver o horizonte da cidade.

Se tens medo de alturas esta pode ser uma experiência libertadora (não vamos pensar no aspeto assustador)

Onde: Avenida da Índia, Pilar 7 da Ponte 25 de Abril

Quando: Horário de Verão das 10h00 às 20h00 (última entrada às 19h30) 

                Horário de Inverno das 10h00 às 17h00 (última entrada às 16h30)

Custo: 6 euros

Vamos continuar o roteiro de brunch no Brunch Café

 
2018-05-01 06.31.15 1.jpg
 
2018-05-01 06.31.19 1.jpg
 

Literalmente ao lado da estação de Santa Apolónia, o Brunch Café tem não só uma localização privilegiada como também um menu muito variado. Não estranhem o frenesim de turistas que com as suas malas entram e saem, uns a chegar à cidade outras apenas à espera do seu comboio. O Brunch Cafétem 8 opções de brunch no seu menu, e acaba por ter um ambiente descontraído com boa música e um atendimento simpático. É uma boa opção para uma boa refeição com amigos. Para além dos 8 brunchsdisponíveis, tem também outras opções como bagels, panquecas ou tostas.

Onde: Rua dos Caminhos de Ferro, 98, Santa Apolónia

Quando: segunda a domingo das 9h00 às 17h00

Custo: 25€ médio para duas pessoas


 
Andreia Gorjão.png

Andreia Gorjão é especialista em muitas coisas, mas nós no Peachy contamos com ela para fazer planos para fins-de-semana passados em Lisboa. Segue as aventuras da Andreia no seu Instagram.