Fim-de-Semana em Lisboa! O que fazer? #12

 

Embora esta semana nos tenha oferecido uma pausa merecida, não significa que não estejamos a precisar de um bom fim-de-semana agora mais do que nunca. Vou levar-vos (como habitualmente) numa busca de novidades, cultura e novos sabores na nossa capital.  

Campo das Cebolas – a nova praça cool da cidade

 
2018-04-25 06.50.43 1.jpg
 

Nasceu em Lisboa mais um espaço de convívio onde o presente se mistura com o passado. Nesta praça ladeada de edifícios históricos, onde tínhamos apenas um estacionamento um tanto ou quanto selvagem, temos agora um agradável jardim e parque infantil. Mais uma zona ribeirinha para que os turistas (e residentes, claro!) possam aproveitar Lisboa da melhor forma.

A proposta para este fim-de-semana é uma visita ao renovado Campo das Cebolas, explorar um pouco esta zona da cidade que tem muito para oferecer mas que ao longo do tempo foi esquecida. Façam um piquenique no jardim, brinquem em família no parque infantil, e porque não também explorar os restaurantes na área, como por exemplo a famosa Cantina Zé Avillez.

Se não sabem onde deixar o carro esta zona oferece também um parque de estacionamento subterrâneo com cerca de 206 lugares.

Onde: Campo das Cebolas - 1100-279 Lisboa

Quando:Sempre que quiserem

Preço:n/a

No Place Like Home

 
2018-04-25 06.46.05 1.jpg
 

Confesso que o Museu Colecção Berardo é dos meus museus favoritos na cidade. O meu coração guarda um lugar especial para a arte moderna. Tudo aquilo que desafia as regras e nos desperta a curiosidade e criatividade merece ser visto.

A exposição No Place Like Home está no Museu Colecção Berardo desde Março de 2018, e é sem dúvida uma exposição divertida e criativa, com a qual nos conseguimos imediatamente identificar. Ao longo do seu percurso podemos ver mais de 100 objectos provenientes do Museu de Israel, que pelo seu tamanho exagerado ou carácter híbrido nos fazem imaginar uma “casa” diferente, calma e caótica ao mesmo tempo.

A exposição estará no Museu Colecção Berardo até 3 de Junho e se tiverem a oportunidade de visitar o Museu ao sábado, terão uma experiência totalmente gratuita.

Onde: Museu Colecção Berardo - Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Quando: 10h00 – 19h00

Preço: 5€

O brunch no The Food for Real

 
2018-03-17 02.00.29 1.jpg
2018-03-17 02.00.26 1.jpg
 

Esta é uma partilha obrigatória! Fico sempre muito entusiasmada quando posso partilhar as minhas descobertas por Lisboa, e principalmente quando são tão positivas como esta. Descobri o The Food for Real, num dia chuvoso, numa caminhada pelas ruas de Alcântara. Quando decidi entrar, informaram-nos que toda a rua estava sem electricidade mas que poderíamos pedir algo e aguardar. Esperar foi sem dúvida a melhor decisão, vou partilhar tudo convosco!

O brunchno The Food for Real é não só dos mais baratos de Lisboa, como possivelmente dos mais saudáveis. Por cerca de 11 euros poderão provar a óptima tapioca, com recheio à escolha, iogurte com granola, pão de queijo, ovos mexidos com salada, bruschetta com tomate, sopa, quadradinhos de tapioca com mel e ainda refrescante sumo de laranja. Já com água na boca?

O que achei também bastante positivo neste brunch foi o facto de cada elemento ser servido individualmente. Existe tempo para saborear cada passo da refeição sem pressas, o que ajuda a desfrutar ainda mais o momento.

Para além do seu menu, no The Food for Real poderão comprar também produtos caseiros como manteiga, granola ou a mistura de cereais para saladas (vale muito a pena!)

O espaço é pequeno mas acolhedor, e oferece também aos seus clientes uma pequena esplanada para dias mais solarengos. Experimentem este brunch, fico à espera do vosso feedback!

Onde:Rua dos Lusíadas, 51A, Alcântara, Lisboa

Quando:entre as 9h00 e as 18h00 - encerrado aos Domingos e Segundas Feiras

Preço:14€ para duas pessoas (aprox)


 
Andreia Gorjão.png

Andreia Gorjão é especialista em muitas coisas, mas nós no Peachy contamos com ela para fazer planos para fins-de-semana passados em Lisboa. Segue as aventuras da Andreia no seu Instagram.