Fim-de-Semana em Lisboa! O que fazer? #11

 

A Primavera teima em não chegar mas não podemos deixar de aproveitar aquilo que a cidade tem para oferecer. Em Lisboa, faça chuva ou faça sol, programas não faltam. Sejas um amante de atividades ao ar livre, uma alma cultural ou um verdadeiro foodie, este artigo não te vai desiludir. Aqui ficam as sugestões para aproveitar Lisboa ao máximo este fim de semana.

"Cãominhada" de Primavera

 
8fffea_75af39abe4d84559b72defbb3f3f95f2~mv2.png
 

Para os amantes de ar livre que queiram passar um bom momento com o seu mais fiel amigo, a Cãominhadade Primavera vai explorar o pulmão de Lisboa no dia 21 de Abril. Será um percurso de 5 km com partida no Anfiteatro Keil do Amaral, e embora não tenha qualquer custo, a inscrição é obrigatória. Esta caminhada é não só um momento em família como também tem um carácter solidário, aliada à associação Animalife, uma associação nacional sem fins lucrativos de combate ao abandono do animal doméstico. Nesta caminhada estarão não só animais com os seus donos, como também animais disponíveis para adopção.

Inscreve-te em https://www.tantaspatas.com/caominhada

Quando: 21 de Abril pelas 15h00

Onde: Alameda Keil do Amaral, Monsanto

Custo: Gratuito

Stefan Sagmeister: “The happy show”

 
DSC_2821.JPG
 

 A eterna busca da felicidade nunca nos abandona e a exposição “The happy show” de Stefan Sagmeister, aborda esta questão de uma forma irónica. Buscamos um conceito que não conhecemos, e que cada vez mais parece inatingível na sociedade consumista e estereotipada de hoje. Entra em contacto com esta visão diferente da “felicidade” e tira as tuas conclusões.

Quando: até 4 de Junho, Quarta feira a segunda feira entre as 11h00 e as 19h00

Onde: Maat

Custo: 5 euros

Atari Baby

 
DSC_3728.JPG
 

Para este fim de semana, decidi partilhar convosco talvez o meu restaurante favorito em Lisboa. Dentro do leque de restaurantes asiáticos em Lisboa, o Atari Baby está seguramente em destaque não só pelo seu menu, mas também pelo ambiente e experiência que proporciona. Cozinha japonesa com um toque mais urbano, procurado até por clientes orientais, que procuram voltar a sentir os sabores japoneses originais. Afinal, a comida japonesa é muito mais do que sushi.

Para além do seu menu diversificado e da cerveja japonesa, o Atari Baby oferece uma decoração inspirada em videojogos (lembra-se de uma consola chamada “Atari”) com um toque de néon. Para completar a experiência podes  também aventurar-te no karaoke privado.

Quando: das 18h00 às 2h00; sexta a domingo, a partir das 12h00. Não encerra.

Onde: Rua de São Paulo, 120 Cais do Sodré

Custo: médio por pessoa 20€


 
Andreia Gorjão.png

Andreia Gorjão é especialista em muitas coisas, mas nós no Peachy contamos com ela para fazer planos para fins-de-semana passados em Lisboa. Segue as aventuras da Andreia no seu Instagram.