Fim-de-Semana em Lisboa! O que fazer? #7

 

Aproveitar a Cultura Lisboeta sem gastar um tostão!

 
 

Domingo passou a ser dia de levantar cedo! Prepara-te para não dar descanso ao teu despertador e aproveitar o dia ao máximo, com tudo aquilo que a cidade tem para oferecer.

Os domingos de manhã passaram a ser dedicados à cultura e sim, podes deixar a carteira em casa. Desde o dia 2 de Julho que Lisboa oferece uma lista variada de museus que poderás visitar gratuitamente. Além dos museus, palácios, mosteiros, e até edifícios mais recentes estão à tua disposição para que possas absorver toda a cultura, história e tradição possível!

 Fica aqui o desafio para acordar cedo, vestir o traje domingueiro e rumar até aos edifícios que queres muito conhecer! Não deixes de partilhar connosco as tuas experiências em Lisboa, queremos saber tudo!

Como: Aqui poderás ver todos os Museus que estão nesta lista.

 

 

Um Almoço descontraído no Alfama Too

 
 

De decoração simples, com um toque um tanto ou quanto vintage, o Alfama Too fica, como o nome sugere, em pleno bairro de Alfama e garanto que não desilude.

Um espaço bastante agradável com um atendimento simpático e pratos saborosos, oferece-nos algumas escolhas tradicionais portuguesas que podem ser acompanhadas por um bom vinho.

Rodeado de muralhas e prédios antigos, este restaurante faz-nos sentir a atmosfera lisboeta e está escondido o suficiente para não ser uma verdadeira confusão de turistas. Recomendo vivamente uma visita!

 

Preço: 20€ (preço médio para duas pessoas)
Onde: Largo São Rafael, 7, Alfama, Lisboa 1100-371
Horário: 9h00 às 24h00

 

 

Iluminar o Fim-de-Semana com o Aura Festival em Sintra

 
 

Já na sua 3ª edição, o Aura Festival promete iluminar o teu fim-de-semana e tornar a vila de Sinta mais mágica do que já é! (Se é que tal é possível, claro!)

Um festival dedicado à luz como meio de expressão, decora vários recantos da vila com instalações bastante originais e coloridas. Durante o percurso deste ano, que será entre o MU.SA (Museu de Artes de Sintra) e a Quinta da Regaleira, poderemos desfrutar de espectáculos de videomapping, instalações de luzes e até performances musicais.

Na página oficial do evento poderão encontrar todas as informações necessárias bem como um mapa do percurso e indicações para um estacionamento mais fácil.

Onde: O percurso tem início no MU.SA
Quando: 10 a 13 de Agosto
Horário: Entre as 21h00 e as 24h00
Preço: Free