Fim-de-Semana em Lisboa! O que fazer? #16

 

Este fim de semana vamos mergulhar por completo nas Festas de Lisboa! Aquele mês de festa e 1001 actividades pelo qual aguardamos todo o ano. Lisboa está mais colorida, ouvimos música por todo o lado, e claro o cheiro da sardinha na grelha sente-se no ar.

Bem vindas Festas de Lisboa, aqui vão as nossas sugestões para começarem o festejo da melhor forma.

Marchas Populares

 

 
marchapopular.jpg
 

Para os verdadeiros amantes da Marchas Populares, não será necessário esperar pelo desfile na Avenida da Liberdade para poder admirar as exibições de todos os bairros Lisboetas. Nos dias 2, 3 e 4 de Junho, os famosos trajes coloridos e poemas ligeiros dançarão no Pavilhão MEO Altice pelas 21h30.

Se és um/a verdadeiro/a fã não percas!

Onde: Pavilhão MEO Altice

Quando: 2,3 e 4 de Junho

Custo: 6€

Arraiais Populares

 
manjericos.jpg
 

A melhor forma de celebrar as Festas de Lisboa é correr os seus bairros e fazer uma paragem em cada um dos seus arraiais populares. Podemos fazer um top 5 ou até top 10, de acordo com o vosso nível de resistência. De Alcântara à Estrela, a São Vicente todos têm paragem obrigatória e estarão em plena festa de 2 de Junho até 30 de Junho.

Aproveitem bem o vosso mês de Junho, a festa vai ser tudo mas menos monótona!

Onde: Pega no mapa de Lisboa e corre bairro após bairro

Quando: 2 a 30 de Junho

Custo: Isso só vai depender da tua vontade de festejar

Geração Gulbenkian

 
comic-con-2216147_1920.jpg
 

Para terminar trago-vos uma sugestão mais clássica, também ela integrada no programa das Festas de Lisboa.

A Orquestra Gulbenkian e a Orquestra Geração estarão na Praça do Comércio no dia 2 de Junho pelas 19h30 para nos trazer sons clássicos e marcantes.

A banda sonora estará relacionada com temáticas de guerra e feitos históricos do passado e poderemos ouvir desde Tchaikovsky até à banda sonora da trilogia Star Wars.

Onde: Praça do Comércio

Quando: 2 de Junho pelas 19h30

Custo: Gratuito


 
Andreia Gorjão.png

Andreia Gorjão é especialista em muitas coisas, mas nós no Peachy contamos com ela para fazer planos para fins-de-semana passados em Lisboa. Segue as aventuras da Andreia no seu Instagram.