Fim-de-Semana em Lisboa! O que fazer? #15

 

Este fim de semana vamos celebrar o Dia Internacional dos Museus, por essa mesma razão, trago-vos uma proposta hipercultural para uma noite de sexta feira diferente! Não poderei deixar de sugerir também algum tempo passado ao ar livre, aproveitando o bom tempo que finalmente chegou, ( esperemos que para ficar) e claro um final perfeito, com novos sabores escondidos na cidade.

Dia e Noite nos Museus

 

 
IMG_20170611_153622_896.jpg
 

Não poderiamos deixar passar o nosso fim de semana sem assinalar o Dia Internacional dos Museus. Sou apologista de que uma injecção de cultura regular nos torna pessoas mais abertas e mais curiosas para o mundo. 

Calouste Gulbenkian era também um amante de arte e cultura, e teve um grande papel no fomento da cultura em Portugal. Um coleccionador com um gosto exímio, e na sua colecção podemos encontrar peças desde a civilização egipcia, até aos mais célebres pintores europeus do séc XIX.

Por essa mesma razão decidi escolher o Museu Calouste Gulbenkian para passarmos a nossa sexta feira à noite de uma forma diferente. Em jeito de celebração do Dia Internacional dos Museus que se celebra a 18 de Maio, as exposições do Museu estarão abertas até às 24h00 e serão gratuitas.

Para além de  poderes visitar as exposições, poderás também desfrutar de algumas performances, concertos de jazz e até um DJ a passar música dos anos 60 e 70.

Onde: Museu Calouste Gulbenkian-  Av. de Berna, 45 A

Quando: 18 e 19 de Maio até às 24h00

Custo: Gratuito

Corredor Verde do Monsanto

 
IMG_20171029_173338_261.jpg
 

Depois de uma noite cultural nada melhor do que um passeio matinal ao ar livre. O Corredor Verde do Monsanto liga o pulmão de Lisboa ao Parque Eduardo VII, e ao longo de um percurso de 2,5 km há muito para ver.

Este percurso existe desde 2012 e ao longo desta caminhada ou corrida temos duas pontes ciclopedonais, jardins, um parque hortícola, dois miradouros, três quiosques com esplanada e um parque infantil.

Se ainda não exploraste esta parte da cidade aproveita a atmosfera que o Parque do Monsanto te oferece.

Onde: Corredor Verde do Monsanto

Quando: Sempre que quiseres

Custo: Gratuito

Vamos tomar um copo no “O Bom o Mau e o Vilão”

 
2018-03-30 10.05.47 1.jpg
 

Este é um nome que vos poderá ser familiar, isto para aqueles que se lembram do famoso filme de Clint Eastwood. O seu nome foi inspirado pelo filme e pela suas várias facetas.

Ao entramos percebemos que tem a extrutura de um apartamento ( um grande apartamento) e em cada sala podemos ver uma faceta diferença da personalidade do bar. Com um ambiente muito cool e descontraido, O Bom O Mau e o Vilão, é traz-nos uma visão diferente em cada sala, e entre música e arte ficamos absorvidos pelo seu ambiente. Para além das exposições temporárias que encontramos nas suas paredes, podemos dançar toda a noite com a sua boa música.

Mas não são só estes os pontos positivos, a oferta de cocktails é muito variada e o destaque vai para a qualidade de gins que serve. 

Fica também a dica para que possam aproveitar a happy hourentre as 18h00 e as 21h00.

Onde: Rua do Alecrim, 21

Quando: Segunda a Quinta das 19h00 às 02h00/ Sexta e Sábado das 19h00 às 03h00


 
Andreia Gorjão.png

Andreia Gorjão é especialista em muitas coisas, mas nós no Peachy contamos com ela para fazer planos para fins-de-semana passados em Lisboa. Segue as aventuras da Andreia no seu Instagram.