O lado Vintage de Lisboa

 

O lado vintage de Lisboa leva tempo a explorar e cobre a cidade de uma ponta à outra. Desde lojas de vestuário e mobiliário ao barbeiro de esquina, os apontamentos de outras épocas estão bem presentes na cidade. Relembrar o que já passou tornou-se uma moda nostálgica que nos faz recordar um passado mais simples, mas não menos criativo.

Hoje vou mostrar-vos alguns dos locais mais interessantes em Lisboa onde poderão comprar uma “pechincha” vintage ou tomar um cocktail em pleno cenário de anos 20.

Vamos viajar no tempo?

 

LOJAS VINTAGE

 

A Outra Face da Lua

 
1450095_10152427196520598_7060125075526737196_n.jpg
 

Das lojas vintage mais conhecidas na cidade, A Outra Face da Lua fica localizada na baixa pombalina e para além da loja de vestuário e acessórios tem também um café com bom ambiente e esplanada. Aqui podem encontrar artigos de várias épocas e vários estilos, desde lenços, luvas, chapéus e todo o vestuário que possam imaginar.

Periodicamente, podemos encontrar algumas promoções com preços bastante apelativos - aconselho-vos a seguir a loja nas redes sociais (instagram & facebook) para estarem a par de todas as novidades.

Onde: R. Assunção 22
Horário: Aberto de segunda a sábado das 10h00 às 22h00

 

 

A Vida Portuguesa

vida portuguesa.jpg

Uma loja que nos convida a viajar até ao Portugal do passado, com produtos que levam os nossos pais à sua infância e que muitos de nós nunca experimentaram. É uma loja muito apelativa, com produtos tão diferentes como conservas de peixe ou a Pasta Medicinal Couto.

Os produtos d'A Vida Portuguesa são também ótimos presentes, uma vez que existem várias opções de cabaz fazendo combinações irresistíveis de produtos para oferecer.

Onde: R. Anchieta 11, 1200-023 Lisboa
Horário: Todos os dias, das 10h00 às 20h00

 

 

Ás de Espadas

 
as de espadas.jpg
 

Um recanto escondido na Calçada do Carmo, a loja Ás de Espadas é uma relíquia em Lisboa! Para os amantes de artigos vintage merece uma ou várias visitas. A loja tem à disposição artigos de época para ambos os sexos, dispostos com classe e organização.

Posso testemunhar que a sua coleção de acessório, tais como lenços e óculos de sol, é uma grande tentação!

Onde: Calçada do Carmo 42, 1200-090 Lisboa
Horário: De segunda a sábado, das 10h00 às 20h00

 

 

BARES/RESTAURANTES VINTAGE

 

Foxtrot

 
foxtrot.png
 

Ao jeito do “The Great Gatsby” este bar no Príncipe Real tem uma história e decoração únicas. Aqui viaja-se no tempo e em plenos anos 20 podemos saborear deliciosos cocktails acompanhados por alguns petiscos salgados. Para quem gosta de tomar um copo num ambiente diferente do habitual, esta é sem dúvida uma opção que não vai desiludir.

Ah e um segredo só para vocês...Não deixem de provar o Mojito de Melancia! É uma delicia!

Onde: Tv. Santa Teresa 28, 1200-405 Lisboa
Horário: De domingo a quinta-feira até as 2h00, e sexta e sábado até às 3h00

 

 

Pensão Amor

 
pensao amor.jpg
 

Casa de marinheiros e prostitutas, a Pensão Amor sempre teve a sua história ligada a ele mesmo, o “amor”. Nos dias de hoje enche as suas salas de música e movimento, é um dos bares mais populares do Cais do Sodré e talvez da cidade.

Se tiverem sorte de encontrar um lugar para sentar e apreciar a decoração convido-vos a fazê-lo. Devido à sua popularidade pode ser não o ambiente mais confortável da cidade, mas têm de visitar pelo menos uma vez!

Onde: Rua do Alecrim, 19
Horário: Aberto todos os dias

 

 

Vertigo Café

 
vertigo.jpg
 

Lindo, lindo, lindo! Não há outra forma de descrever o Vertigo Café! Mais um local na cidade que nos leva para outras décadas com o seu ambiente e decoração.

O Vertigo Café leva-nos para as décadas de 30, 40 e 50 com apontamentos em vitral e quadros de outros tempos. O local perfeito para relaxar na companhia de um livro, uma maravilhosa fatia de chocolate e um bom chá.

Programa mais perfeito não poderia existir!

Onde: Travessa do Carmo, 4
Horário: de segunda a sábado entre as 11h00 e as 22h00