A Melhor Vela do Mundo!

 
IMG_1762.JPG

A The Greatest Candle In The World é uma marca portuguesa que pertence à Oil2Wax, uma empresa que encontrou uma nova forma de auto-reciclagem que permite evitar o desperdício de recursos e dinheiro, e que previne a contaminação da água. E de que forma isto acontece, questionam vocês? A resposta é simples: permitindo a criação de velas aromáticas a partir de óleos alimentares usados. Mas não só a empresa é capaz de criar velas: na verdade, um dos principais factores de diferenciação da marca e um dos motivos que mais me despertou a curiosidade  é o facto das velas terem uma componente DIY (Do It Yourself, ou em português, Faça Você Mesmo), que permite a qualquer um de nós cozinhar em apenas 2 minutos uma vela com desperdícios de óleos alimentares e alguns ingredientes totalmente naturais. O processo de produção de uma vela pode ser uma boa forma de diversão em família já que lhe permite criar algo novo sem grandes complicações!

Além do seu cheirinho maravilhoso, estas velas são vegetais e por isso não contribuem nem para o aumento da emissão de carbono nem para a criação de lençóis de água, e ajudam a prevenir a contaminação cada vez mais notória de água potável. Outra das suas vantagens é a sua duração, já que o facto de serem feitas com ingredientes naturais ao invés de com parafina permitem que durem mais tempo do que uma vela comum. 

 
 

No meio de tantas vantagens que encontrei, esqueci-me de falar sobre o maravilhoso cheirinho que as velas deixam pela casa! Quando conheci esta empresa fiquei automaticamente muito curiosa, mas também muito desconfiada. Confesso que tive imensa dificuldade em imaginar um cheiro, já que nunca tinha experimentado nada feito a partir da reciclagem de óleos usados. O conceito causa alguma estranheza pela sua inovação, mas garanto-vos que o resultado é verdadeiramente surpreendente! Eu tenho um pack de 3, composto por uma vela e duas recargas, com aroma a Jasmine Wonder e... É verdadeiramente maravilhoso! O cheiro é mais floral, diria que é um intermédio entre um cheiro mais quente e um cheiro fresco, e o objetivo de perfumar a divisão da casa concretiza-se em pleno sem se tornar enjoativo. Se estiverem algum tempo fora, quando regressarem à divisão da casa onde têm a vela, mesmo que esta não esteja acesa, garanto que irão imediatamente sentir o aroma, que no meu caso já identifico como ser cheirinho a casa. (Confession: Fiquei tão rendida a esta vela que a mudo constantemente entre o escritório e a sala, os locais onde passo mais tempo!)

 
 

As velas The Greatest Candle In The World estão disponíveis em 2 formatos diferentes: em formato de vela propriamente dita, que vem num copo absolutamente #goals, e sob a forma de um pó, para os que se sentirem mais aventureiros e quiserem logo por mãos à obra e fazer a sua própria vela. Em todo o caso, há a hipótese de comprar recargas e de comprar vários packs, entre os quais o que eu tenho e que já mencionei anteriormente. Podem adquirir as vossas velas na loja online da marca ou num dos muitos pontos de venda espalhados pelo país. Os preços dos acessórios e recargas começam nos 4€ e os kits de velas rondam os 20€. Todos os kits vêm com instruções para poder fabricar a sua vela em segurança, mas se não tiver a sua caixa à mão basta aceder ao site, há uma secção com as instruções detalhadas.