Refresca-te! - Sumo de Melancia

 
 
 

Quando pensamos em "VERÃO", além de praia e gelados, tenho a certeza de que também pensamos em Melancia, especialmente se ela estiver fresquinha e bem vermelhinha! Mas há muitas outras formas de consumir fruta que não apenas "ao natural" e que nos permitem, na mesma, tirar partido das suas muitas propriedades! 

Isso foi o que eu pensei quando me apercebi que a melancia que tinha no frigorífico não era a mais apetitosa para comer "à trinca" (fiquei mesmo desiluda quando a abri mas esta é daquelas coisas que acontece a toda a gente de vez em quando!). Decidi, então, aproveitá-la e fazer um sumo natural! O resultado foi muito bom e até aqueles membros da minha família mais esquisitos, que não são adeptos das opções mais saudáveis e que são eternamente fiéis às opções cheias de açúcares e químicos adicionados, não resistiram a repetir a dose. Por isso, deixo-vos aqui a simples receita que experimentei na altura e que foi um sucesso:

 

- [ ] Melancia (quanto mais usarem, mais grosso ficará o sumo)
- [ ] Sumo de limão q.b.
- [ ] Uma colher (não muito grande) de mel - podem substituir por adoçante, como Stevia, se preferirem
- [ ] Duas ou três folhas de hortelã 

 
21014618_2094368254124230_1638932372_o.jpg
 

A receita apenas implica colocar todos os ingredientes no liquidificador até que tudo esteja bem triturado (podem também usar uma varinha mágica). Sugiro que coem o sumo, principalmente se não tiraram as sementes à melancia - mas não é obrigatório. Podem ainda juntar-lhe água, se gostarem do sumo mais líquido, e/ou uns cubos de gelo para ajudar a que fique ainda mais fresquinho!

Dica: se vos sobrar muito sumo, podem sempre colocá-lo no congelador num tupperware e terão um GRANIZADO/GELADO saudável de melancia!

 

Espero que gostem desta receita saudável, natural e muito refrescante, para vos ajudar a aguentar estes dias de agosto mais quentes!