#NoRadar: Futah

 
 
LOOKBOOK_FUTAH BEACH TOWEL_VÁRIAS.jpg
 

O verão também é um estado de espírito, por isso, e apesar da estação já estar a meio, ainda estamos mais do que a tempo de lhe apresentar uma das melhores descobertas que fizemos este ano, que poderá usar ainda este verão e em todos os outros: as toalhas de praia Futah.

A Futah nasceu precisamente numa tarde de praia, em que duas irmãs e um primo se debateram com a necessidade de criar uma toalha "leve, absorvente, resistente e diferente de todas as outras", que representasse a liberdade e a espontaneidade de uma ida à praia. Com padrões coloridos e diferentes do comum, as Futah são inspiradas nas tradicionais toalhas árabes, mas com uma qualidade de tecido mais elevada e com padrões únicos que resultam da combinação de várias cores. A ideia é que sejam fáceis de transportar para todos aqueles que gostam sempre de se escaparem até à praia no final do dia, para um mergulho, ou para aqueles que procuram uma viagem constante, ou não fosse o slogan da marca "All We Need Is Freedom". Para Catarina Cunha, Co-Founder e Manager, a qualidade do algodão e o design são os grandes diferenciadores destas toalhas. "Quem compra uma toalha Futah está a comprar liberdade", afirma.

As novas coleções são inspiradas em diversos fatores , mas Catarina explica que durante o processo de criação tentam fazer "bastante pesquisa, mas acima de tudo captar as inspirações que nos rodeiam no dia-a-dia".  As toalhas são produzidas numa fábrica na Tunísia, e existe uma grande aposta em tecnologia para que o resultado final seja um produto verdadeiramente diferenciado. 

 
 

Atualmente, Catarina e a irmã, Mariana Cunha, estão 100% dedicadas ao projeto, e o primo, Ricardo Ramos, embora não se dedique a tempo inteiro participa em todas as decisões importantes da marca. Já implementada no mercado nacional, a Futah tem conquistado muitos admiradores em países como a Espanha e o Brasil, e os seus objetivos para o futuro são claros: "trabalhamos todos os dias no sentido de fazer da Futah uma marca de toalhas de praia de referência a nível internacional. Estamos empenhados para continuar a trazer mais liberdade nas idas à praia", esclarece Catarina. E quanto à possibilidade de expandir a marca a outros acessórios, Catarina afirma que por enquanto não faz parte dos planos: "neste momento estamos 100% dedicados à produção de toalhas por forma a termos um produto cada vez melhor e diferenciado". 

 

As toalhas Futah estão disponíveis em três tamanhos: o singular (100x190cm, 29,90/33,90€), o duplo (190x190cm, 42,90/44,90€) e o kids (140x70cm, 22,90€), e podem ser adquiridas na loja online, que exporta para qualquer parte do mundo, na loja oficial em Lisboa, aberta o ano inteiro,  ou nos vários pontos de venda espalhados pelo país.