O Regresso à Infância: bóias de verão

 
 
  Porque o clássico colchãozinho simplesmente já não dá!
 

Flamingos, unicórnios, fatias de pizza, metades de melancia... Como diria o outro "Elas 'andem' aí!". E elas estão mesmo aí, vieram para ficar, e é impossível não tropeçar em inúmeras publicações no Facebook e Instagram com as infames bóias de verão. 

First things first, comecemos pela sua função básica: as bóias têm um propósito que todos conhecemos desde que somos pequenos, são elas que nos ajudam na primeira ida à piscina ou que nos auxiliam nas aulas de natação, e por isso há uma altura da nossa vida em que deixamos de as usar, porque já não precisamos delas. Sucede que a ordem dos acontecimentos se inverteu. Ora vejamos: já alguém reparou, desde que os dias de calor se fizeram sentir, na quantidade de adultos que usam estas bóias em busca da melhor foto de verão na piscina da casa de um amigo? É verdade que nós, mulheres, aderimos mais a estas tendências, mas os homens não ficam atrás. Parece até uma espécie de “sabes que não és ninguém este Verão se não tiveres uma foto em cima de uma fatia de pizza”! Ouve-se em todo lado, “Como é que é possível que ainda não tenhas tirado uma foto com o flamingo?”, “Já reparaste que as do unicórnio dão muito mais likes?”. Ora pois, envergonhe-se quem ainda não publicou uma foto deste género! Sem ela, vocês não estão sequer incluídos na melhor época do ano, o Verão!

Mas vamos lá ver se nos entendemos minhas amigas: as bóias são giras? São, é verdade! No entanto, e perdoem-me os mais sensíveis a este tipo de expressões, abrir as duas pernas para “montar” um flamingo não é propriamente bonito ou elegante, a menos, claro, que sejamos profissionais do Photoshop! Sim, porque aquelas posições são totalmente favoráveis a quem tem olho para descobrir a celulite que todas temos e queremos esconder! Eu, pessoalmente, não tenho corpinho para me espreguiçar numa dessas e por isso já fiquei fora do clube “#somosasmaisgirasdetodas"!

Ora, é precisamente porque o universo das pessoas super in e giras aderiram a este hit da bóia que as ditas cujas até entraram em saldos. Pois é, porque a busca incessante pelos animais imaginários foi de tal ordem que os 39,99€ por um unicórniozinho fofo e colorido não assentavam nada bem! Vai daí, toca de arranjar forma de fazer um desconto jeitoso para ver se se aumenta o número de seguidores. Pode ser que eu consiga uma para não ser démodé.

Em suma, são giras, são fofas, mas as posições que adoptamos para a fotografia, essas minhas amigas, não caem nada bem, e não são de todo elegantes. De resto, acho que é uma Moda visualmente atractiva! #asmaisgirasdetodas são altamente viciantes e se não for para a foto, que seja ao menos para o bronzeado. Divirtam-se com elas!