Fim de Semana em Lisboa! O que fazer? #4

Um fim-de-semana que vai dar música aos nossos ouvidos e também aquele conforto que só algo saboroso nos pode dar!

 

La Bottega Piadina

 
 

Começo as minhas sugestões para este fim-de-semana por um dos restaurantes que mais frequento na cidade. Tem três qualidades que aprecio muito; simpatia, boa comida e preço bastante aceitável! Sem dúvida a ter em conta para quem não quer gastar muito dinheiro mas procura uma ementa saudável.

A La Bottega Piadina oferece-nos, como o próprio nome indica, um menu com alguma variedade de piadinas (pão típico italiano) recheadas com ingredientes diversos. Todas as opções são saudáveis e bastante saborosas. Com uma inspiração italiana em alguns dos seus ingredientes, a escolha mais popular é a Ciao Bella, recheada com presunto, mozzarella fresca, rúcula, pesto e tomate. Uma boa surpresa é também a vegetariana com brie, courgette salteada e pasta de azeitona (piadina oliva).

No geral é uma boa opção para uma refeição rápida, leve e saudável, com sabores bastante agradáveis, principalmente na época do Verão! Um bom sítio para comerem algo antes de caminharem até à próxima sugestão.

Não deixem de experimentar, e atenção, que também poderão esquecer um pouco a dieta e provar a Piadina com Nutella!

Onde: Calçada do Combro, 8, Bairro Alto, Lisboa 1200-114
Horário: segunda a sexta das 12h00 às 24h00; Sábados e domingos das 15h00 às 24h00
Preço: 18 euros (médio para 2 pessoas)

 

Uma Praça no Verão

A iniciativa “Uma Praça no Verão”, faz parte do programa CCB de Verão, no qual mais uma vez o Centro Cultural de Belém dinamiza os seus espaços com música, cinema e até arquitectura. Todas as sextas-feiras a Praça do CCB recebe uma mostra de cinema que retrata alguns dos grandes nomes da música contemporânea e não só.

Este fim-de-semana teremos o prazer de poder assistir ao documentário “David Bowie: A Reality Tour”. O documentário consiste num concerto de David Bowie que consegue percorrer os seus 30 anos de carreira, com todos os seus moods camaleónicos e sons únicos. Sem dúvida uma oportunidade a não perder, especialmente se és fã deste músico que se tornou uma referência na história da música rock/pop.

Quase que em jeito de homenagem poderás ouvir temas de albuns como Ashes to Ashes, Ziggy Stardust e muito mais!

Onde: Praça do CCB
Quando: 21 de Julho pelas 21h30
Preço: Free

Festival ao Largo

 
 

Caminhamos até ao Festival ao Largo em plena Baixa Lisboeta! Já na sua 9ª edição, este festival oferece-nos uma agenda repleta de música, ópera, dança e teatro em cerca de quinze apresentações. Até ao dia 29 de Julho o Largo de São Carlos transforma-se numa grande sala de espectáculos criando uma banda sonora única para a nossa cidade.

Este fim-de-semana temos a sorte de assistir a “Vida de Verdi” um concerto composto pelo Coro do Teatro Nacional São Carlos e a Orquestra Sinfónica de Lisboa. Uma óptima oportunidade para ganhar alguma inspiração!

Onde: Largo São Carlos
Quando: 22 de Julho pelas 21h30
Preço: Free