Café Bertrand: Um espaço para degustar leituras

 
 
 

Foi no seu 285º aniversário que decidiu expandir o negócio. O armazém da mais antiga livraria do mundo sofreu um extreme makeover e tornou-se num café. A Bertrand tem agora um espaço de refeição onde os mais gulosos da literatura podem desfrutar de pequenas degustações ou até mesmo de refeições.

“Prove os nossos livros”  é o slogan do café literário, onde se podem encontrar na ementa receitas que constam dos livros. Por lá andam algumas de chefs portugueses como José Avillez, Kiko Martins ou Henrique Sá Pessoa, mas também de chefs internacionais como Gordon Ramsay, Nigella Lawson ou até Jamie Oliver. Por vezes o chef faz pequenas alterações mas só para dar mais destaque aos nossos produtos portugueses.

Há petiscos para todos os gostos, desde as tradicionais bolas de Berlim aos saborosos bolos de chocolate, não esquecendo as opções vegetarianas e receitas à base de alimentos sem glúten. A ementa divide-se em 2 horários – a qualquer hora e no período entre as 12h30 e 20h. Destaca-se também a sua vasta coleção de vinhos – 60 referências nacionais -  e licores provenientes dos 4 cantos do país. Todos os alimentos estão assinalados, desde os simples ingredientes até às classificações das castas nos vinhos. O que não falta neste café é leitura.

 

 
 

 

É bom lembrar que esta livraria tem as portas abertas desde 1732, tendo sido reconhecida pelo Guinness Book World of Records. Cada sala da livraria tem o nome de um autor e a do Café está representada por Fernando Pessoa, onde encontramos ilustrações da artista Tamara Alves. Só há um senão: o espaço possui apenas 15 lugares, por isso convém chegarem mais cedo e irem com algum tempo. A espera vale a pena, acreditem! 


Informações
Morada: Rua Garrett, 73-75, 1200 – 213 Lisboa
Telefone: 21 347 6122
Horário: Todos os dias das 09h às 22h

 
1491005.jpeg